Teia Digital

CONTRA O FUNDO ELEITORAL E PELA RENOVAÇÃO POLÍTICA – por Silvio Persivo

E é tudo mesmo. “Não interessa o quanto o queiram, não interessa até onde conseguiram ir, as pessoas nunca poderão ser nada mais do que elas próprias. E é tudo” (Haruki Murakami).

LANÇADO PROJETO ASAS DO SABER

Com a presença do governador Confúcio Moura, na terça-feira (23), e apresentação de vídeo com histórico e número  de break dance (dança de rua) de estudantes da escola Carlos Drummond de Andrade,  de Candeias do Jamari, o projeto Asas do Saber, lançado na escola Lydia Johson de Macedo, em Porto Velho. Muito prestigiado pela presença de profissionais da educação, autoridades, pais e estudantes que desde o dia 16 já frequentam aulas em turmas do primeiro e segundo ano do Ensino Médio em tempo integral. O projeto vida resgatar jovens de 16 a 23 anos afastados das salas de aula. O projeto piloto começou na escola estadual Lydia Johnson de Macedo, e o primeiro desafio foi preencher as vagas. Agora, já há fila de espera para o 1° ano do Ensino Médio. O secretário Waldo Alves disse que tudo começou com um sonho do governador Confúcio Moura, e que a Lydia Johnson “é uma escola para realmente a gente voar alto, e queremos que nossos alunos se sintam amados na escola”. Também estiveram no lançamento do projeto e abertura do ano letivo estiveram os deputados Leo Morais e Anderson do Singeperon; o secretario Lioberto Caetano (Sesdec); a reitora da Universidade São Lucas Maria Elisa de Aguiar e coordenadora regional de Educação de Porto Velho, professora Irani Oliveira, bem como o secretário adjunto da Educação, Márcio Felix.

2º LIVRO SOBRE A REVISTA O CRUZEIRO DE DOCENTE DA UNIR

A professora Leoní Serpa, docente do curso de Jornalismo da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Campus de Vilhena, está lançando o segundo livro sobre a Revista O Cruzeiro, “Modernidade, mulher, imprensa: a revista O Cruzeiro no Brasil de 1928-1945”, pela Editora Appris, na Coleção Ciências da Comunicação. A primeira edição de 2003 foi publicada pela UPF: “A Máscara da Modernidade: A mulher na Revista O Cruzeiro (1928-1945)”. Nesta semana, em Vilhena, acontecem dois eventos de lançamento do livro. O primeiro ocorreu na Biblioteca Setorial Paulo Freire, no Campus, ontem, dia 24 de agosto, quinta-feira, e o segundo, hoje, sexta-feira, 25 de agosto, às 19h, na Livraria Café e Letras, na Galeria Mirage – Centro. Além disto, o livro também será lançado durante o Congresso Nacional da Intercom, que será realizado em Curitiba (PR), na Universidade Positivo, de 4 a 9 de setembro.

EVENTOS CULTURAIS DO FIM DE SEMANA

Organizado por RetrôMusic o show “Poetas do Rock – Tributo Cazuza e Renato Russo” com destaque para participação do cover de Renato Russo, Diogo Vidhal, antecedido pelo pré-show de Kaugomes é a grande pedida de sábado, 26, às 23:00 horas no Zé Beer. Outro acontecimento cultural que merece ser prestigiado é domingo, 27, no Mercado Cultural, o Rei do Jambera 2º Edição, com a batalha dos melhores Mcs do ranking e da região , e premiação pra 1º , 2º colocados. E também vale muito a pena ir, lá no Porto Velho Shopping, no “Parte Das Artes …arte em toda parte!”, que fica lá até 30 de Setembro.

A HISTÓRIA DE NÓS DOIS

A atriz Alexandra Richter, que estará em nossa cidade nos dias 2 e 3 de setembro, no Teatro Palácio das Artes, com o ator Bruno Garcia, apresentando a peça “A História de Nós Dois”, disse que “Quero principalmente divertir e emocionar o público de Porto Velho”. “A História de Nós Dois” é uma comédia romântica que vem emocionando o público por onde tem passado, e já foi assistida por mais de 800 mil pessoas desde 2009 quando estreou nos palcos nacionais. A D’Boa Produtora responde pela vinda da peça e os ingressos estão à venda na Loja Divas, na avenida Presidente Dutra; Livraria Exclusiva, na avenida Carlos Gomes; Loja For You – Cavalera, no Porto Velho Shopping; e no site bilheteriarapida.com. Valor do ingresso R$ 140,00 (plateia A) e R$ 120,00 (plateia B). Todos os valores correspondem à entrada inteira. Vale a pena e quem recomenda é o nosso confrade Silvio Santos que entende do riscado.

TOHOKU EM MANAUS

Faz seis anos que um tsunami invadiu a região de Tohoku, no Japão. Agora, no Centro Cultural Palácio da Justiça (av. Eduardo Ribeiro, 901 – Centro de Manaus) não são as imagens da tragédia que os japoneses querem mostrar com a exposição “Tohoku -através do olhar dos fotógrafos japoneses”, que será aberta para o público no próximo dia 29, à partir das 19h. Segundo o vice-consul do Japão em Manaus, Yoshinari Oda. “Queremos mostrar o que há de belo em Tohoku”, disse. “A exposição é itinerante e começou cerca de um ano após a terrível tragédia. Desde então tem circulado por vários países. O mais recente foi o México e, em maio, chegou ao Brasil para percorrer quatro capitais: São Paulo e Curitiba, por onde já passou; Manaus e depois Recife, seguindo para os Estados Unidos”. “Tohoku através do olhar dos fotógrafos japoneses” consta de 123 fotografias de Tohoku, a região nordeste do arquipélago japonês, que é mais falada após 2011, por ter sofrido um acidente nuclear sem precedentes ao ter um reator de usina nuclear atingido pelo terremoto que antecedeu o tsunami.  A exposição não documenta os danos ou a recuperação da região de Tohoku, mas usa a fotografia para mostrar o ambiente natural e cultural de Tohoku junto com seu povo e modo de vida. As fotografias que compõem a exposição foram produzidas por nove fotógrafos individuais e um grupo de fotógrafos, de diferentes gerações e tendências, todos originários de Tohoku. As fotografias, tiradas nos anos de 1940, estarão ao lado de imagens do presente. Assim, apresentam as perspectivas pessoais dos fotógrafos, que representam passado, presente e futuro, introduzindo aspectos fascinantes de Tohoku para o mundo.

CONTRA O FUNDO ELEITORAL E PELA RENOVAÇÃO POLÍTICA

O movimento suprapartidário que desde setembro de 2014 luta contra a corrupção, o Vem Pra Rua fará atos em 22 cidades brasileiras neste próximo domingo, dia 27 de agosto, contra o abusivo fundo eleitoral de 3,6 bilhões de reais, contra a impunidade e pela renovação política em 2018. O movimento pretende ter impacto nos resultados das eleições de 2018, visando a significativa renovação política de governadores e deputados federais, bem como  irá propor a organização uma Frente de instituições que promova uma agenda positiva para o Brasil e ainda, que seja capaz de identificar novos nomes de boa qualidade para participarem das eleições de 2018.  Nos atos deste domingo o Vem Pra Rua também irá divulgar a elaboração da “lista negativa”, ou “tchau, queridos”, com nomes de todos os políticos que não devem ser eleitos nem reeleitos. Para acompanhar a relação atualizada dos atos nas cidades, entre na página Vem Pra Rua Brasil no Facebook.

 

Comentar

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – COPINHA FEMININA 2024 – Corinthians x Cruzeiro

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress