Extra

Contra hackers, operadoras bloqueiam ligações para o próprio número

Medida foi tomada após investigação da Polícia Federal sobre invasões a celulares identificar vulnerabilidade no aplicativo Telegram

Após a série de ataques hackers aos celulares de autoridades, as operadoras telefônicas passaram a bloquear chamadas feitas do aparelho de cada cliente para sua própria linha, tanto por linhas convencionais quanto pela internet (Voip). As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Durante investigação da Polícia Federal sobre os hackers que invadiram os telefones do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e do coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, foi descoberta uma vulnerabilidade na rede de telecomunicações que fazia com que chamadas nas quais o número de origem era igual ao número de destino fossem direcionadas diretamente para a caixa-postal, sem necessidade de senha.

Outra medida tomada foi o bloqueio de chamadas feitas pela internet usando números que não pertençam à empresa que efetua a chamada. Segundo investigações, hackers usaram o número de Moro em chamadas pela internet para conseguir a senha do aplicativo Telegram e, assim, efetuar a invasão.

PF afirma que o autor tinha um serviço oferecido por uma empresa de Voip que permite editar o número chamador.

Aplicativo alvo de ataques pelos hackers, o Telegram afirmou, pelo Twitter, que não será mais possível receber senhas por chamadas caso o usuário não tenha ativado o mecanismo de autenticação ponta a ponta.

FONTE: METROPOLES.COM

Comentar

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – FINAL DA COPINHA 2025 – Corinthians x São Paulo – Sábado 25/01/25 ás 09h

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress