Noticias

Congresso “estuprou” a Lei de Responsabilidade Fiscal com ajuda da bancada de Rondônia

A Legislatura do Congresso Nacional que vai chegando ao fim produziu um rastro de mediocridade, escândalos e repugnância, encerrando mais um mandato como uma das mais amargas heranças deixada à sociedade nos últimos tempos.
E, o que é pior, sem o maior constrangimento. Há exceções, é claro, mas a maioria dos que lá tem assento só contribui com suas nefastas presenças para desmoralizar aquele espaço de importância fundamental à democracia.
A Lei de Responsabilidade Fiscal foi vendida como algo que eliminaria, definitivamente, práticas levianas e costumes na administração pública.

Ela veio para tirar o pé do acelerador daquele administrador que não tinha a noção exata entre receita e despesa e que costumava deixar para o ano seguinte o pagamento de dívidas realizadas no final da gestão.

Quarta-feira (3), porém, com o apoio da bancada de Rondônia, capitaneada pelo senador Valdir Raupp e companhia, o Congresso rasgou, pisou e jogou na lata do lixo esse importante instrumento legislativo, aprovando uma emenda que autoriza o governo da presidente Dilma a torrar o dinheiro do contribuinte sem limites. Deu-lhe, portanto, um cheque em branco.
Mais uma vez, interesses politiqueiros foram colocados acimadas legítimas aspirações da sociedade, até um dia quando o povo resolver  criar vergonha na cara e banir, definitivamente, essa casta miserável dos quadros políticos, aqui e alhures.

 

Fonte: Tudo Rondônia

Tags

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com