Como o direito de propriedade e a segurança jurídica podem contribuir para impulsionar novos investimentos no agronegócio? A questão será debatida na próxima quarta-feira, 29 de março, durante o 3º Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio (CBDA), em Brasília/DF. O CEO da Ceres Investimentos, Guilherme Rodrigues da Cunha, será um dos debatedores do painel “Direito de Propriedade, Segurança Jurídica e Investimentos”, que terá também a participação do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ricardo Villas Bôas Cueva, e do Diretor Jurídico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Rudy Ferraz.
Segundo o CEO da Ceres Investimentos, o Brasil deu passos importantes nos últimos anos com a aprovação de leis para estimular o financiamento do agro, permitindo que formas de crédito mais modernas, seguras e ágeis estejam ao alcance dos produtores e das empresas do setor. “Já provamos que somos altamente eficientes na produção de alimentos, de tecnologias e na geração de riquezas, mas o desafio de atrair novos investidores passa também por uma legislação segura e pelo respeito ao direito de propriedade”, diz Guilherme Rodrigues da Cunha.
O painel acontecerá a partir das 14h, com moderação de Fabio Medina Osório, sócio do Medina Osório Advogados, e poderá ser acompanhado presencialmente ou pela internet, direto do site oficial https://congressodireitoagro.com.br
O IBDA preza pelo ambiente de negócios que privilegie a geração de valor das cadeias de negócios, a partir de estudos acadêmicos e Análises de Impacto Regulatório (AIR), a fim de contingenciar riscos, otimizar resultados econômicos dos agentes através da aplicação dos adequados instrumentos jurídicos.
congressodireitoagro.com.br
|
. O evento é uma realização do Instituto Brasileiro de Direito do Agronegócio – IBDA e tem a Ceres Investimentos entre os patrocinadores Masters.
Investimentos no agro- Focada nos desafios e oportunidades do agronegócio, a Ceres Investimentos é uma plataforma de soluções financeiras que evolui de forma acelerada, em sua atuação como consultoria especializada em análise de crédito e originadora de operações estruturadas. O grupo ainda é composto pela Ceres Securitizadora, Ceres Agrobank e Struttura Capital e tem sede em Uberaba/MG e escritórios em São Paulo/SP e Uberlândia/MG.
FONTE: ASSESSORIA LAMOC1
Add Comment