Empresários participaram de reunião remota com a Prefeitura da Capital
A Prefeitura de Porto Velho segue ouvindo os empresários na busca pelo fortalecimento da economia local após o controle da Covid-19. Na última semana (16), integrantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Empresarial de Porto Velho (ACEP) e Federação do Comércio (Fecomércio) sugeriram importantes contribuições durante o Encontro com o Setor.
A presidente da CDL, Joana Joanora das Neves, destacou a importância da reunião coordenada pela Agência de Desenvolvimento de Porto Velho (ADPVH) e a vontade do prefeito Hildon Chaves de organizar a cidade e promover melhor qualidade de vida para todos.
Ela indicou a necessidade de implantação de medidas capazes de gerar mais eficiência e viabilizar um ambiente de negócios que contribua para reaquecer o comércio. Joanora disse é necessário organizar os centros comerciais para atrair clientes.
Representante do comércio imobiliário, Abraão Lima reforçou que segurança pública também é uma oportunidade de melhoria.
Por sua vez, o presidente da ACEP, Vanderlei Oriani, recomendou melhorias na sinalização e paisagismo, especialmente as vias principais.
EFICIÊNCIA
Segundo o diretor técnico da ADPVH, Guilherme Gonzales, é muito importante que os segmentos empresariais participem deste processo e que manifestem suas sugestões.
Gonzales acrescentou que a gestão do prefeito Hildon Chaves apoia as demandas que ajudam melhorar a cidade e o fomento da economia.
“Estas contribuições são muito valiosas. É importante entender como o serviço público, a partir da experiência dos empresários, pode colaborar para uma gestão municipal mais eficiente para todos os munícipes”, declarou.
SETORES
Essa foi a 10ª reunião virtual com setores produtivos que formam a economia de Porto Velho. Em encontro anteriores, a Prefeitura ouviu os segmentos da construção civil, educação, hotelaria e turismo, bares e restaurantes, lojistas, setor de vestuário, conselhos profissionais, bebidas e academias.
Os próximos serão os seguintes:
- Dia 11 de maio – Setor agropecuário
- Dia 12 de maio – Indústria de Base – madeira e móveis
- Dia 13 de maio – Metal e autopeças
- Dia 14 de maio – Supermercados e atacadistas
- Dia 18 de maio – OAB/RO
- Dia 20 de maio- Saúde e beleza
- Dia 25 de maio – Setor de gráficas
INSCRIÇÕES
Para participar das reuniões remotas é necessário fazer a inscrição com antecedência. Para tanto, basta acessar o link aqui.
FONTE: ASSESSORIA COMDECOM
Add Comment