No orçamento de 2026, o certo é que a saúde será penalizada o secretário de saúde de saúde Jeferson Rocha , em audiência da comissão de saúde da Assembleia legislativa em setembro disse que no orçamento de 2026 seria efetuado um corte de 275 milhões de reais na saúde.
Sem esses 275 milhões O impacto será direto: menos recursos disponíveis para hospitais, para a compra de insumos e para a manutenção dos serviços básicos. o procurador-geral do Estado, Thiago Alencar, disse que iria ser o portador da má notícia, e disse aos profissionais da saúde que não teriam nenhum reajuste, que o Governo teria zero para oferecer para eles. Parece que essas previsões se confirmaram no orçamento de 2026.
Que está gerando muitas dúvidas e especulações.
Marcos Rocha patina numa área muito sensível ao eleitor
Isso mostra que Marcos Rocha e sua equipe estão se lixando para a saúde. Marcos Rocha patina numa área muito sensível ao eleitor que é a saúde. E onde seus principais rivais numa eventual disputa para o senado. A deputada Silvia Cristina e o deputado federal , o médico Fernando Massimo nadam as braçadas.
Anotem ai. O abandono da saúde por marcos rocha, já lhe custou sua cadeira no senado, bem como foi o calcanhar de Aquiles de Hildon Chaves.
Algo estranho acontece na Companhia de Aguas e esgotos de Rondônia, na PORTARIA Nº 000025/2025 – do Ministério Público de do estado , o doutor Geraldo Henrique Ramos Guimarães, Promotor de Justiça, mandou instaurar INQUÉRITO CIVIL com a seguinte finalidade de Apurar o desrespeito e pagamento de valores devidos pela Fazenda Pública em detrimento ao sistema de precatórios, com expressa previsão constitucional, com consequente preterição na ordem cronológica dos pagamentos devidos pela Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia – CAERD, consubstanciada em acordos celebrados fora do regime constitucional, em tese configuradores de ato de improbidade administrativa
a CAERD celebrou acordo direto com um escritório de advocacia de aproximadamente dezoito milhões de reais, valor este a ser pago em 18 parcelas mensais, mesmo já havendo decisões anteriores determinando a expedição de precatórios nos processos correlatos, em manifesta violação ao artigo 100 da Constituição Federal.
Segundo informações o presidente de um poderosa Instituição , que foi reeleito, teve conhecimento de todo o processo e o acompanhou do início, até este estágio.
A Abertura do Inquérito atendeu determinação do Tribunal de Justiça.
Mais informações na próxima coluna.
A Câmara de vereadores, poderá já no iniciou de o ano sofrer um baque terrível, na composição de seus membros, o judiciário com certeza em decisões judiciais vai alterar a com posição dos membros do Parlamento Municipal., aguardem.
Pegou muito mal, as imagens do governador Marcos Rocha, sem camisa, ao lado de seu nutro logo particular, mostrando seu abdômen, que segundo pessoas próximas, pretende transforma-lo em um abdômen tipo “tanquinho.”
Rocha segue a linha do prefeito da Capital Léo Moraes, que não se cansa de pagar mico nas redes sociais. E parece que arrumou um aluno
Para muitos Marcos rocha banaliza as funções de governador do estado, já que parte considerável do eleitor do estado é conservador, e poderia ser privado de uma imagem ridícula dessas.
Teve visita da comissão de direitos humanos do senado em Rondônia, na Br 429, que vieram ver a truculência da força de segurança nacional contra os produtores rurais da região, teve o duelo da fronteira em Guajará Mirim. E o nosso governador Marcos Rocha fazendo turismo na cop. 30 em Belém do Pará. É, Marcos rocha colocou nosso estado o no modo “Automático”
AUTOR: COLUNA NOTICIAS DA CORTE POR GOMES OLIVEIRA – FONTE: FOLHA RONDONIENSE


























Add Comment