As coisas não estão nada bem para o presidente da câmara de vereadores da capital Gedeão do edvilson negreiros. Teve dois vereadores que confidenciaram que já estão perdendo a paciência com o Gedeão do edwilson negreiros, nunca um nome caiu tão bem para um político, quanto esse…. Gedeão é mestre conversar, conversar.
Parece que aprendeu com o irmão e isso mostra que realmente ele é um teleguiado do irmão edvilson negreiros, ex presidente da Camara de vereadores.
Fraco, sem pulso, segundo um grupo de vereadores, Gedeão, do edvilson negreiros, transformou a câmara de vereadores, num puxadinho da prefeitura de Léo Moraes, enfraqueceu o cargo de presidente da casa de leis do município, e porta-se como um mero assessor do prefeito. Isso tem causado muito constrangimento para quase todos os vereadores da Câmara Municipal.
AS eleições majoritárias e proporcionais de 2026 estão se aproximando, partidos estão já a mil por hora para apresentar seus candidatos aos eleitores. Estão formatando nominatas para deputados federal e estadual, s a governador, vice-governador e senador.
Para o senado da república, os candidatos a senador, estão buscando nomes de peso para comporem em suas chapas tanto na primeira suplência, quanto na segunda suplência. Os pré candidatos ao senado sabem que precisam de bons suplentes para angariar votos e simpatia em torno de sua candidatura.
Chegou nos a informação, que Paulo Andrade, advogado, ex vereador, Reitor da Faculdade Unopar da Capital, empresário de sucesso, tem sido sondado para compor na chapa de um candidato a senador, que aparece entre os primeiros colocados em quase todas as pesquisas sérias feitas em Rondônia.
Em qualquer chapa para o senado da república, o empresário Paulo Andrade agrega muito politicamente, confere seriedade e idoneidade ao titular, e principalmente traz votos, por que Paulo conhece todo o estado de Rondônia, e em seu meio tem o respeito e a consideração de todos
Ainda bem que o senado sepultou a pec. da blindagem. A famigerada pec foi sepultada por unanimidade na comissão de constituição e justiça do senado federal., isso após o povo brasileiro ter ido paras ruas e dado o seu recado. Pec da Blindagem não.
Breno Mendes, vereador líder do Prefeito Léo Moraes, deixou escapar em sessão na câmara de vereadores que o município pode ter problemas de caixa, para honrar compromissos, como pagamento de servidores públicos, fornecedores, e a situação pode agravar caso seja necessário o desembolso de cerca de R$ 150 milhões como consequência jurídica pelo fim do contrato da Marquise.
No portal da prefeitura, as informações sobre comportamento da receita e despesas estão truncadas. Falta muitos dados das transferências correntes, do FPM, de outras transferências governamentais, receita própria, gastos com secretarias e entidades da administração indireta.
Transparência zero.
Vereador Marcos combate, denunciou superlotação de servidores no prédio do relógio, falou que não tem acomodações nem logística para atender os mais de 275 comissionados lotados no prédio do relógio. Isso fora dos estatutários, que dão seu expediente lá no prédio do relógio onde funciona o gabinete do prefeito e a secretaria geral de governo.
Combate, vereador independente disse que o custo dessa galera passa dos 2 milhões e duzentos mil mensais, mais de 25 milhões ao ano, 100 milhões em quatro anos, lembrou que o ano que vem tem eleições para deputado estadual, e Paulo Moraes Junior, irmão do prefeito Léo Moraes é pré-candidato a deputado estadual, e pode ser beneficiado por essa turma
Por falar em Paulo Moraes Junior, acho bom o tribunal de contas prestar muita atenção nos gastos da EMDUR, empresa presidida pelo irmão do prefeito, que é pré-candidato a deputado estadual.
Essa historia da licitação de uma empresa para construção de pista de patinação de gelo como domo geodésico no valor de R$ 1.919.000,00 para as festividades de Natal. Isso Precisa ser bem esclarecido nos seus mínimos detalhes. Isso lembra dos imperadores de Roma. O Povo quer pão e circo, então vamos dar a eles.
O centro de Porto Velho, quase setenta por cento dos imóveis são de propriedade do governo federal, do governo estadual, da prefeitura Municipal, quase não sobrou espaço para iniciativa privada. Por isso que o centro vive jogado as traças.
A Igreja Católica possui inúmeros terrenos bem na área central da cidade, o exercito possui uma infinidade de imóveis também no centro.
Por isso o centro de Porto velho, quase não tem casas, shopping , grandes prédios, grandes lojas, grandes estabelecimentos empresariais, pois tudo, quando não pertence ao exército, pertence a igreja católica, prestem atenção em quantos imóveis o exercito tem no coração da cidade. Será que tem algum vereador com o saco roxo para questionar isso.
O Governo do estado tem seu quinhão nesse mercado, e quem menos tem espaço nesses terrenos é a prefeitura municipal
FONTE: FOLHA RONDONIENSE – COLUNA NOTÍCIAS DA CORTE


























Add Comment