Esporte

Coluna – Julgamento de Expedito pode demorar mais um pouco

Está ficando difícil para alguns candidatos conseguirem reunir eleitores em suas reuniões. Até mesmo alguns lançamentos, onde deveria ter um número elevado de simpatizantes estão com público miado.

Isso demonstra

Que os eleitores estão ficando cansados de papo-furado e querem propostas concretas, que os candidatos apresentem trabalhos anteriores que tenham sido realizados, ficha limpa e principalmente que tenham serviços prestados as suas comunidades.

Pode demorar

O Tribunal Regional Eleitoral deu uma acelerada nos julgamentos esta semana e trabalha para limpar a pauta até o próximo dia 5, data limite estipulada pela resolução 23.405 do Tribunal Superior Eleitoral para que todos os pedidos de registro, inclusive os que forem impugnados, já estejam julgados. Porém, nada impede que esse prazo seja estendido, dada a complexidade de algumas matérias. E isso pode ocorrer no caso do candidato ao governo Expedito Júnior.

A Corte analisou os Demonstrativos de de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) do Partido dos Trabalhadores e do PMDB. Ambos foram liberados. A Corte também julgou e deferiu o registro de candidatura de Aluízio Vidal ao Senado, ele é candidato pelo PSOL. Devem ficar para a próxima semana os julgamentos dos registros de Jaqueline Cassol e Expedito Júnior. É bom lembrar que, caso isso não ocorra no prazo da legislação (as próximas sessões serão nos dias 4 e 5), eles poderão julgar os registros em sessões posteriores (dias 11 e 12) ou ainda mais adiante.

O que emperra?

Uma série de questões, entre elas o Solidariedade. A legenda, que vem causando uma confusão daquelas nessas eleições interessa diretamente Expedito, afinal seu filho, Expedito Netto, é candidato a deputado federal por ela. Sem o Solidariedade, a coligação de corre um risco enorme de não eleger nenhum deputado federal. Com Netto, as chances aumentam um pouco. Outro fator é a complexidade da ação do próprio Expedito, que como já tratamos em colunas anteriores, é uma ação inédita em Rondônia. Os advogados Márcio Nogueira e Diego Vasconcelos, que representam Júnior, acreditam que a questão já está pacificada pelo Tribunal Superior Eleitora, e está. Mas aqui em Rondônia, ao menos o Ministério Público Eleitoral, não concorda. Vamos ver se a Corte eleitoral comunga da mesma opinião.

Enquanto isso

Os adversários aproveitam para tentar desestabilizar a candidatura de Expedito. Por enquanto, sem sucesso. Mas a demora não é nada saudável em uma eleição como essa.

Comentar

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – CORREÇÕES DA 1º PROVA DO ENEM

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com