Brasil Produtivo

Colheita de cana deve acabar antes do previsto em São Paulo

Na região centro-oeste, as lavouras sentem o efeito da estiagem. Com a falta de água, a cana não teve bom desenvolvimento. A quebra na produção pode chegar a 20%.

As colheitadeiras não param desde o início da safra, em abril, no estado de São Paulo. Mas este ano, o trabalho deve terminar quase dois meses antes do previsto, que era dezembro. O motivo é a longa estiagem no primeiro semestre. Com falta de água, a cana não se desenvolveu bem.

Em 6.500 hectares de uma fazenda em Pederneiras, a produção deveria ser de 500 mil toneladas. Mas em uma parte da lavoura as máquinas nem vão entrar, porque a cana, que iria para uma usina, não vai chegar ao tamanho mínimo para a colheita.

O estado de São Paulo produz cerca de 350 milhões de toneladas de cana por ano. Na região de Bauru foram colhidas na safra passada 20 milhões de tonelada. Esse ano a queda na produção deve chegar a 20% e a próxima safra também pode ser afetada.

FONTE: NOTÍCIAS AGRÍCOLAS

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com