Dois anos após sua criação, primeiro programa de relacionamento do agronegócio se consolida e deve passar por novo boom de crescimento em 2022
Se 2021 foi um ano difícil para a maioria dos segmentos, por conta da pandemia, para o agronegócio essa esteve longe de ser uma verdade absoluta. O Clube Agro, primeiro programa de relacionamento multimarcas do agronegócio brasileiro, por exemplo, representa muito bem o quanto esse setor foi resiliente, conseguindo expansão e gerando novos negócios. Em 2021, a movimentação registrada dentro dessa plataforma superou a casa de R$ 1 bilhão.
Para a idealizadora e diretora executiva do Clube Agro, Simone Rodrigues, 2021 significou um ano de expansão e grande impacto para a empresa. “Começamos nossa atuação em 2020, somente na região Sul do Brasil, e no ano passado, conseguimos expandir para todas as outras regiões, ultrapassando a marca de 40 mil produtores associados. Tivemos também a chegada de novos parceiros, e, tudo isso, fez com que tivéssemos um ano de muito sucesso e crescimento”, aponta.
Em 2022, as pretensões de crescimento do Clube Agro incluem a chegada de novos parceiros, inclusive, para proporcionar crédito aos produtores rurais. “Teremos novas e importantes parcerias para anunciar. A chegada de instituições financeiras em breve deve se concretizar, trazendo ainda mais benefícios aos associados. A projeção é que tenhamos ao menos 120 mil produtores cadastrados ao final desse ano”, complementa Simone.
Atualmente, o programa possui mais de 45 mil produtores associados e 295 mil notas fiscais registradas. Já são 3 bilhões de pontos gerados, o que representa uma movimentação de aproximadamente R$ 2,4 bilhões. Mais de 70 canais já se associaram ao programa, totalizando 1.2 mil postos de troca.
Como o Clube Agro funciona? Cooperativa, distribuidora ou revenda podem se associar ao Clube Agro. A partir daí, o canal se transforma em um posto de troca e de acesso a novos clientes, revertendo em vendas.
O cadastro pode ser feito por meio do aplicativo ou no site do programa, e é 100% gratuito.
O produtor acumula pontos, resgata cupons de desconto e os utiliza na compra de produtos e insumos agropecuários de qualquer marca associada. Para acumular pontos, o produtor deve lançar a nota fiscal do produto comprado na plataforma do Clube Agro, que converterá o valor da compra em pontos.
A qualquer momento, é possível trocar os pontos por cupons de desconto que vão de R$ 100 a múltiplos de R$ 1 mil. A troca deve ser feita em um canal associado ao Clube, apresentando o voucher gerado em sua carteira, dentro do app ou do site. Hoje, o Clube Agro tem como marcas parceiras as empresas Brevant® Sementes, Corteva Agriscience, Elanco, FieldPro, Magalu e MAPFRE.
Sobre o Clube Agro
Criado em 2020, o Clube Agro é o primeiro programa de relacionamento multimarcas do agronegócio brasileiro, que conecta indústria, canais de venda e produtores rurais. No Clube, o produtor rural acumula pontos, resgata cupons de desconto e os utiliza na compra de produtos e insumos agropecuários de qualquer marca associada. O Clube Agro conta com sede administrativa em Campinas (SP) e uma unidade de tecnologia em Barra Bonita (SP). Mais informações no website: https://www.clubeagro.com.br
FONTE: ASSESSORIA COMUNIQUESE
Add Comment