O clássico entre Corinthians e Santos neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena, válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista, “ressuscitará” o velho confronto entre os “Meninos da Vila e do Terrão”, como ficaram conhecidas as categorias de base de ambos os clubes.
O Santos manteve a boa fama nas últimas décadas ao revelar Diego, Robinho, Neymar, Ganso, Gabigol e companhia. Neste sábado, a equipe santista entrará com quatro pratas da casa, no mínimo. Casos de Vladimir, Lucas Veríssimo, Zeca e Thiago Maia.
Já o Corinthians voltou a lançar os meninos na equipe principal neste ano. Maycon, Guilherme Arana e Léo Jabá viraram titulares na equipe de Fábio Carrille. Além deles, o time ainda conta com Fagner e Jô, crias do Terrão e que voltaram ao clube.
O curioso é que, até o momento, as revelações de Corinthians e Santos transmitem mais confiança do que os reforços contratados pelos clubes nesta temporada.
No Santos, Lucas Veríssimo colocou Cleber, ex-Corinthians e que estava no Hamburgo, da Alemanha, no banco de reservas. Matheus Ribeiro, atleta contratado do Atlético-GO, campeão da Série B, também está longe de assustar a titularidade de Zeca. O lateral ambidestro sequer estreou.
Thiago Maia também é titular absoluto e está longe de ser barrado pelo reforço mais experiente contratado pelo Santos neste ano – o volante Leandro Donizete.
“Santos não tem o que falar, sempre revela. Não tem comparação. Santos sempre vai estar um pouco na frente. Pelo fato de revelar jogadores, são muitos ídolos. Fico feliz pelos meninos que sobem, tenho amigos, Arana, Maycon, fico feliz por eles. Por ser amigo, lógico que não vou dar espaço, jogar mole, espero que Corinthians revele mais, eles estão diferentes, dão mais oportunidades”, afirmou Thiago Maia.
O Corinthians, por sua vez, viu dois reforços começarem o ano como titulares (o zagueiro Pablo e o volante Gabriel – Jadson tem chances de ser titular contra o Santos). Os jovens, entretanto, ganharam espaço ao longo desses primeiros oito jogos oficiais.
Contra o Mirassol, por exemplo, o time corintiano tinha seis titulares oriundos da categoria de base: o lateral direito Léo Príncipe, o zagueiro Pedro Henrique, além de Arana, Maycon, Léo Jabá e Jô. Diante do Santos, Arana, Maycon e Jô devem estar entre os 11 jogadores que começarão o jogo.
Add Comment