A Ceva Saúde Animal realiza no dia 29 de abril, às 17 horas, webinar – debate online ao vivo – sobre a tripanosomose bovina, doença pouco conhecida e de difícil diagnóstico, que atinge 7 em cada 10 animais em algumas regiões brasileiras, de acordo com estudos. A enfermidade pode reduzir de 10% a 50% o potencial de produção de leite e ganho de peso.
Entre os convidados, estão os professores doutores Fabiano Cadioli (Universidade Estadual Paulista) e Welber Daniel Zanetti Lopes (Universidade Federal de Goiás), além dos veterinários Marco Antonio Ruiz Lopes e Jener Pessoa Cançado. O gerente técnico de pecuária de corte da Ceva, Marcos Malacco, também participará da conversa.
Beatriz Ortolani, gerente da linha de produtos para pecuária leiteira da Ceva e mestre em medicina veterinária pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), será a mediadora do webinar. “A tripanosomose não é uma doença recente. Alguns estudiosos apontam indícios de que o problema tenha chegado à América do Sul em 1830, sendo registrado no Brasil a partir da década de 1940”, explica.
Os especialistas convidados pela Ceva explicarão as características da doença, como reconhecê-la e o que é preciso fazer para preveni-la ou, quando for o caso, tratá-la com eficácia. O evento será totalmente online e gratuito. “Esse webinar proporcionará a todos os públicos a união da melhor informação acadêmica com a realidade do dia a dia no campo”, destaca a gerente da linha de produtos para pecuária leiteira da Ceva.
As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site https://bit.ly/2VwEmra.
Sobre a Ceva
Com faturamento global de € 1,2 bilhão, a Ceva Saúde Animal é a quinta maior empresa do mundo no setor e está presente em mais de 110 países, com atuação focada em pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de produtos farmacêuticos e biológicos para animais de companhia (pets) e de produção (bovinos, suínos, equinos e aves).
FONTE: ASSESSORIA TEXTO COMUNICAÇÃO
Add Comment