O pedetista frisou que não querer seu nome acima dos projetos, mas garantir que as ideias apresentadas sejam efetivadas
Célio Lopes, candidato do PDT que terminou em terceiro lugar no primeiro turno das eleições de Porto Velho em 2024, concedeu entrevista ao programa “A Hora do Povo”, da Rádio Caiari, nesta quarta-feira, 09, apresentado pelo radialista Arimar Souza de Sá. Durante a conversa, o pedetista comentou sobre um possível apoio à candidatura de Mariana Carvalho, do União Brasil, que disputa o segundo turno contra Léo Moraes, do Podemos. Além disso, Célio fez uma piada envolvendo a ex-juíza Euma Tourinho, do MDB, que também participou da disputa eleitoral.
Sobre o possível apoio à candidatura de Mariana, Célio Lopes foi cauteloso ao afirmar que ainda não há uma definição concreta. “Estamos avaliando, estamos avaliando”, disse o pedetista ao radialista, destacando que suas propostas são o principal critério para qualquer decisão. “Nós temos um conteúdo programático, justamente essas propostas que estão sendo elogiadas. Então, o que a gente precisa analisar é saber quem que vai aderir a essas propostas, porque essa foi a minha participação política nessa campanha eleitoral”, pontuou.
Lopes frisou que seu objetivo não é colocar seu nome acima dos projetos, mas garantir que as ideias que apresentou durante a campanha sejam efetivadas. “Eu não posso acreditar, Arimar, que só eu faria elas. O que só eu sou o melhor, como alguns candidatos pensavam. Eu sou o melhor para tudo, e não é assim que funciona a política”, afirmou, em referência aos outros concorrentes. Segundo o candidato, “o que a gente quer é que nossas propostas avancem, independente se é o Célio que vai colocá-las em prática ou não”. Ele ressaltou que é importante que as propostas sejam realizadas “por quem tem palavra e compromisso”.
Ainda sobre o apoio à candidata do União Brasil, Lopes citou uma colaboradora de sua campanha, Patrícia Nawani, ao mencionar a influência de sua equipe na tomada de decisão. “A Patrícia Nawani está dizendo assim, pelo que eu estou imaginando aqui, na opinião dela, o Célio não definiu ainda quem ele vai apoiar, mas ela está aí com a 44”, comentou, referindo-se ao número de campanha de Mariana Carvalho. Célio disse acreditar que a decisão será tomada até o próximo sábado e aproveitou para agradecer os votos recebidos no primeiro turno. “Eu quero agradecer os votos. Estou indo mais tarde agora, depois do almoço, vou voltar para o escritório trabalhar mais um pouco e vou para a Amador dos Reis agradecer os votos”, completou.
No decorrer da entrevista, Célio Lopes também fez uma provocação bem-humorada à ex-juíza Euma Tourinho, do MDB, que ficou de fora do segundo turno. Ao comentar sobre a adversária, Célio fez alusão ao seu trabalho como advogado previdenciário e sugeriu que “aposentou” a candidata da política.
O candidato do PDT então brincou sobre o destino de Euma Tourinho na disputa eleitoral. “Quem acabou fazendo com que ela fosse uma carta fora do baralho foi o próprio”, disse, referindo-se a si mesmo, alvo da propaganda provocativa da ex-juíza. Em seguida, fez a ligação entre seu trabalho e a derrota de Tourinho: “Então ela tem, inclusive, que agradecer a mim, que sou advogado previdenciário e eu gosto de aposentar as pessoas. De vez em quando tem que aposentar da política também”, concluiu com bom humor.
O Rondônia Dinâmica procurou Célio Lopes. Ele reafirmou que não decidiu nada ainda sobre apoio no segundo turno, mas alega ter conversado com os dois lados.
FONTE: RONDONIADINAMICA.COM
Add Comment