Esporte

CBF anuncia venda dos direitos internacionais do Brasileirão

Em videoconferência, com a presença dos representantes de 31 clubes, a entidade definiu empresas que serão detentoras dos direitos de transmissão

Nesta sexta (17), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Comissão Nacional de Clubes (CNC) anunciaram, por meio de nota oficial, quais serão as empresas detentoras dos direitos internacionais de transmissão das partidas das séries A e B do Brasileirão. A decisão ocorreu durante uma reunião, em videoconferência, com a presença de representantes de 31 clubes nacionais.

Durante a seleção, foi escolhida a empresa ‘Global Sports Rights Management’ (GSRM) para ser detentora dos direitos internacionais da transmissão para TV aberta, TV fechada, pay per view e streaming. Além disso, o consórcio formado pela Zeus Sports Marketing e pela Stats Perform foi selecionado para a exibição em sites de apostas. Até o momento, os valores da negociação não foram divulgados pela entidade.

Este processo de seleção teve início há mais de 10 meses e foi importante para definir as estratégias da entidade e dos clubes em relação à visibilidade dos campeonatos no exterior. Na nota oficial, a CBF afirmou não ter tido qualquer participação econômica no contrato, buscando favorecer os clubes no atual momento.

Ao longo desses meses, a entidade avaliou os modelos de negócio de cada empresa e a experiência deles com projetos ligados ao futebol, assim como a capacidade de inovação na área tecnológica. Após essa seleção, o processo chega a uma segunda fase, em que as empresas serão testadas com a validação do escopo de trabalho, atendimento às normas de governança e conformidade, apresentação das garantias financeiras e formalização dos instrumentos contratuais.

Por fim, a CBF ressaltou que tem intenção de assinar um contrato de quatro anos, até 2023, e que pretende ampliar a exposição de seus campeonatos fora do país. A confederação também salientou que nos contratos estão previstos investimentos em diversas áreas como: branding, identidade visual, ações de ativação no mercado global e combate à pirataria.

 

FONTE: LANCE

Comentar

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – CORREÇÕES DA 1º PROVA DO ENEM

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com