Clube espanhol reconhece erro fiscal na contratação do craque brasileiro em 2013
O Barcelona decidiu se declarar culpado e aceitar a multa de € 5,5 milhões (R$ 21,5 milhões) por erro de planejamento fiscal na contratação de Neymar em 2013. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira pelo presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, após ser aprovada por 14 conselheiros do clube durante uma reunião de sete horas e meia (outros dois votaram contra, enquanto dois se abstiveram). Os sócios não precisam participar do processo, mas haverá agora uma assembleia para ratificar a decisão.
– É a melhor opção para o clube diante das diferentes opções que tínhamos. O clube tem uma responsabilidade e houve erros no planejamento tributário desta contratação. Decidimos o melhor para o clube – disse Bartomeu, em coletiva nesta segunda-feira.
A medida exonera a responsabilidade de Bartomeu e do ex-presidente Sandro Rosell, afastado do cargo justamente em razão das polêmicas que envolveram a transferência do craque para a Espanha. Nada que fizesse com que a diretoria catalã voltasse atrás.
– Assinaria novamente com o Neymar da mesma maneira. Era importante para nós e competimos com outros clubes que o queriam. Mudaria apenas a assessoria. Há muitas pessoas envolvidas em uma contratação assim. A responsabilidade é muito distribuída – completou Bartomeu.
Por fim, Bartomeu disse que a decisão tomada nesta segunda-feira deve facilitar a renovação de contrato com Neymar.
– Estamos em contato permanente com o pai de Neymar. As negociações para renovar estão em andamento. Este acordo vai ajudar o outro processo em curso na Espanha, que é o da DIS. Devem estar felizes – completou.
Fonte: Globoesporte
Add Comment