Tendo vencido os dez últimos jogos na temporada, o Fluminense tenta conquistar por antecipação o título da Taça Guanabara neste sábado. Líder no Campeonato Carioca com 24 pontos, o Tricolor encara o Resende no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), às 16h(de Brasília), pela penúltima rodada da fase de classificação.
Com 24 pontos, na liderança, o Fluminense tem quatro a mais que o segundo colocado Flamengo. Assim, em caso de um triunfo, vai garantir o título da Taça Guanabara por antecipação. Já o Resende, embalado pelo triunfo de 2 a 1 sobre o Volta Redonda, tem 12 pontos na quinta posição. Ganhando, encosta no Botafogo, que tem 16 e fecha a zona de classificação.
Abel Braga, técnico do Fluminense, valoriza o título da Taça Guanabara. O treinador entende que os jogadores que entrarem em campo terão condições de fazer um bom trabalho.
“Nós estamos trabalhando com um elenco que tem condições de brigar em várias frentes. Vamos disputar quatro competições na temporada e por isso todos querem ganhar todos os títulos que disputarem. Este jogo contra o Resende é importante e estamos confiantes, pois se ganhar dez jogos não está bom não sei mais o que está. Entretanto sabemos que ainda precisamos evoluir muito”, disse ele.
Abel Braga não quis revelar a escalação. Mas como tem duelo no meio de semana pela Libertadores, deverá preservar alguns dos chamados titulares. Assim vai manter a base que venceu o Vasco por 2 a 0 na rodada passada.
Já o Resende terá mudanças para este jogo. O zagueiro Heitor e o meia Emanuel Biancucchi retornam de suspensão. O primeiro ganha a vaga de Peixoto. Já o segundo entra no posto do atacante Ingro, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos.
FICHA TÉCNICA
RESENDE X FLUMINENSE
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 5 de março de 2022 (Sábado)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Yuri Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Diego Couto Barcelos (RJ)
RESENDE: Jefferson Luís, Juninho, Joanderson, Heitor e Douglas; Felipe Souza, João Felipe, Brendon, Emanuel Biancucchi e Igor Bolt; Jeffinho
Técnico: Sandro Sargentim
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Pineida; Wellington, Nonato, Martinelli e Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias e Germán Cano
Técnico: Abel Braga
Nova Iguaçu x Portuguesa-RJ
Também neste sábado, só que às 11h(de Brasília), jogam Nova Iguaçu e Portuguesa no Estádio Laranjão, em Nova Iguaçu. Com 11 pontos e sonhando com a vaga nas semifinais, a Lusa está embalada pela vitória de 1 a 0 sobre o CRB, no meio de semana, que rendeu a vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Além disso o time fez 5 a 3 no Botafogo na rodada passada. Já o Nova Iguaçu, com oito pontos, pode afastar de vez o risco de rebaixamento em caso de empate. O time fez 3 a 2 no Volta Redonda na última jornada e ganhou novo fôlego.
FONTE: GAZETA ESPORTIVA
Add Comment