Produto da Delacon atua na microbiota intestinal de aves e elimina o uso subterapêutico de antibióticos
A produção avícola tem enfrentado novos desafios no Brasil e no mundo, incluindo mudanças nos perfis de consumo e exigências inéditas sobre o modo como os alimentos são produzidos. De olho neste cenário e na legislação para alcançar uma produção de aves sem antibióticos promotores de crescimento, a Cargill Nutrição Animal traz ao Brasil o fitogênico Biostrong® Forte para apoiar o desempenho dos frangos de corte.
O produto chega ao País, o maior player mundial na exportação de carne de frango para mais de 140 países. Ele pode apoiar o produtor em novos desafios de mercado que exigem adaptações sem perder o foco na performance e rentabilidade dos lotes. A inovação tem se mostrado uma grande aliada e ajuda a atualizar os números de forma positiva.
No caso do Biostrong® Forte, o produto se alinha a uma demanda crescente por soluções fitogênicas, especialmente porque atua na microbiota intestinal de maneira intensa e mantém o desempenho animal alto, mesmo em condições desafiadoras. O produto combina os benefícios dos ativos fitogênicos do Biostrong® 1020 com os efeitos positivos dos ácidos graxos esterificados de cadeia curta e média na microbiota intestinal de aves.
Na avaliação de Gabriel Brasileiro, líder de Aditivos da Cargill Nutrição Animal, um fitogênico pode ser a ferramenta que a indústria estava buscando para se tornar ainda mais competitiva. “Ao mesmo tempo em que melhora o desempenho das aves, o Biostrong® ajuda a se adequar a diferentes mercados, já que o uso subterapêutico de antibióticos e a possível resistência antimicrobiana são preocupações atuais”, comenta Brasileiro.
Nos países da União Europeia, o uso de antibióticos promotores de crescimento para manter a performance dos plantéis de frangos de corte não é mais permitido desde 2006. Outros mercados, como o americano, no ano de 2020 produziu 52% de carne de frango sem o uso de antibióticos na sua forma promotora de crescimento ou de forma terapêutica.
Atuação multidisciplinar
O lançamento da Cargill Nutrição Animal se alinha integralmente com a forma da empresa atuar no Brasil. Por meio dos especialistas da marca Nutron, ela oferece uma série de recomendações aos produtores, além de trazer produtos inovadores e ferramentas que permitem ir além do resultado básico. Atualmente, na produção de aves no Brasil, nutricionistas, médicos veterinários e produtores de animais têm somado informação, conhecimento e expertise para buscar uma composição de dieta que inclua aditivos fitogênicos de olho na saúde intestinal do animal. “O Biostrong® Forte tem uma ampla gama de modos de ação por ser um ativo fitogênico e isso permite que ele possa otimizar a digestibilidade dos nutrientes e apoiar a saúde intestinal. É um produto 100% alinhado com as novas tendências de produção de carne de frango”, conclui Luis Roberto, Consultor Técnico da Cargill Nutrição Animal.
*Produzido pela Delacon, ele chega ao Brasil por meio da parceria com a Cargill.
Sobre a Delacon
Por mais de 30 anos, a Delacon se dedica à sua visão de desenvolver o universo vegetal para uma vida melhor. Com este objetivo, a empresa elabora soluções vegetais para a indústria avícola, suinícola, de ruminantes e aquícola. Usando o poder da natureza, os produtos Delacon têm eficácia comprovada na maximização da eficiência alimentar, bem como um impacto sustentável sobre os animais, as pessoas e o meio ambiente. Hoje, eles são conhecidos mundialmente sob o termo “fitogênicos”, e a Delacon é reconhecida como a maior especialista mundial neste setor.
Sobre a Cargill
Os 155 mil funcionários da Cargill distribuídos em 70 países trabalham incansavelmente para alcançar nosso objetivo de nutrir o mundo de forma segura, responsável e sustentável. Todos os dias, conectamos produtores a mercados, clientes a ingredientes e pessoas e animais aos alimentos de que precisam para prosperarem. Combinamos 155 anos de experiência com novas tecnologias e ideias para servirmos como um parceiro de confiança para os setores de agricultura e de alimentos, além de clientes industriais e financeiros em mais de 125 países. Trabalhamos lado a lado para construímos um futuro mais sólido e sustentável para a agricultura. Para obter mais informações, acesse Cargill.com e nossa Central de Notícias.
FONTE: ASSESSORIA CARGILL
Add Comment