Semob realiza serviço de construção, reparo e limpeza das diferentes formas de drenagem de águas pluviais de forma constante
A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Obras (Semob), segue com o serviço de limpeza de valas e canais, com o objetivo de otimizar o escoamento das águas pluviais. O trabalho, feito de forma contínua, foi iniciado na quarta-feira (17) no bairro Três Marias pelo trecho conhecido como Universitário.
“Nas primeiras horas da manhã, a Secretaria de Obras deu início ao serviço de limpeza de mais uma vala. Nestes locais, nossas equipes têm encontrado muito lixo e muito mato. Então, a prioridade neste momento é a desobstrução das valas e canais, dando vazão à água. Com isso, damos mais qualidade e garantia que a água da chuva vai escoar, evitando o transbordamento para as vias”, explicou o secretário Diego Lage.
O secretário ainda explica que, por se tratar do período chuvoso, a Semob ainda não consegue computar em quanto tempo os serviços de limpeza destas valas e canais no bairro Três Marias serão concluídos. “Além de ser um bairro muito grande, nós temos as chuvas que podem vir a atrapalhar. Porém, estamos colocando o maior número de maquinário possível, dando celeridade aos trabalhos”, resumiu.
LIMPEZA E LIXO ENCONTRADO
A Semob realiza serviço de construção, reparo e limpeza das diferentes formas de drenagem de águas pluviais de forma constante. Nas obras de pavimentação, por exemplo, são construídas as galerias subterrâneas; ao final da obra, o meio-fio e a sarjeta garantem o melhor escoamento (onde estão sendo investidos mais de R$ 37 milhões de reais em recursos próprios, com a meta de atender todos os bairros da capital com a construção); além da limpeza dos canais, que já somam mais de seis mil metros nos três primeiros meses do ano, e apoio à Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), na limpeza e manutenção das bocas de lobo.
“É um discurso que temos repetido há anos: há muito lixo descartado de forma irregular na nossa cidade. Esse lixo, aparentemente inofensivo, que é jogado nas ruas, é levado pela água para as bocas de lobo e canais. Isso causa o entupimento, transbordamento e a série de transtornos que pudemos ver recentemente. Em alguns canais, achamos geladeira, fogão, móveis e eletrodomésticos, o que fica até difícil de contabilizar. Nós estamos atuando frequentemente com o nosso papel de limpeza, mas para que o resultado seja satisfatório, precisamos do apoio da população”, finalizou o secretário.
FONTE: ASSESSORIA COMDECOM
Add Comment