Cidades

CAPITAL: Semusa reorganiza atendimentos de saúde na Comunidade Bom Será e regiões vizinhas

A partir de agora, os moradores da Comunidade Bom Será serão atendidos duas vezes por mês, sempre na primeira e última terça-feira

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) realizou uma reunião com os moradores da comunidade Bom Será, situada na Estrada da Penal, a cerca de 60 quilômetros do Centro de Porto Velho, para discutir melhorias nos atendimentos de saúde da população. O encontro teve como objetivo ouvir as principais dificuldades enfrentadas pela comunidade e ajustar a assistência médica, garantindo maior regularidade e eficiência nos serviços prestados.

Dentre as principais demandas apresentadas, os moradores solicitaram a ampliação dos atendimentos médicos na localidade. Até o momento, os atendimentos eram realizados por um profissional de saúde do distrito de São Carlos. Com a nova organização, a assistência será oferecida pela equipe de Saúde da Família da unidade de Aliança, com localização mais próxima da comunidade Bom Será.

A partir de agora, os moradores da Comunidade Bom Será serão atendidos duas vezes por mês, sempre na primeira e última terça-feira, pela equipe de Saúde da Família de Aliança. Os atendimentos continuarão sendo realizados no ponto de apoio já utilizado pela Semusa na localidade, garantindo a manutenção do serviço sem necessidade de deslocamento adicional para os moradores.

As vacinas seguirão sendo aplicadas na unidade da Agrovila Nova Aliança, devido às exigências estruturais para armazenamento e aplicação dos imunizantes. Essa medida busca garantir a segurança e a qualidade das vacinas ofertadas à população.

A região conta com aproximadamente 400 famílias, incluindo Bom Será e Ramal dos Acreanos. A equipe de Saúde da Família de Aliança, além de atender a Comunidade Bom Será, já realiza atendimentos em Nova Aliança e Calderita (Vale do Jamari), assegurando a cobertura da assistência médica em diversas localidades.

FONTE: ASSESSORIA COMDECOM –  SMC PREFEITURA MUNICIPAL DA CAPITAL

Comentar

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – FINAL DA COPINHA 2025 – Corinthians x São Paulo – Sábado 25/01/25 ás 09h

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress