Cidades

CAPITAL: Semdestur discute revitalização da Praça das Três Caixas d’Água

Projeto inclui um calçadão criativo, da Praça das três Caixas D’água à Praça Aluízio Ferreira, e a revitalização com iluminação cênica para shows

Na manhã desta segunda feira (25), estiveram reunidos a secretária municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Glayce Bezerra e a secretária de Resolução Estratégica de Convênios e Contratos, Rosineide Kempim, juntamente com técnicos das respectivas secretarias, para discutir propostas sobre a revitalização da Praça das três Caixas.

Na ocasião a Semdestur apresentou a parte bibliográfica do projeto e solicitou a intervenção da Semesc, por meio da equipe de engenharia e arquitetura, que se colocou à disposição para atender a solicitação e demandou para à equipe de arquitetura o início dos trabalhos para apresentação do projeto arquitetônico.

O projeto foi idealizado pela Semdestur e dentre as propostas está a construção de um memorial que retrate a história das Caixas D’água, a construção de um calçadão criativo, ligando a Praça das três Caixas D’água à Praça Aluízio Ferreira, e a revitalização de toda a praça, com iluminação cênica para show de luzes.

O projeto colaborará no desenvolvimento do turismo projetando perspectivas para a resignificação daquele espaço, permitindo tanto ao poder público quanto à iniciativa privada tomar decisões cada vez mais objetivas e acertadas, atendendo a sociedade de forma inovadora, democrática e sustentável.

Segundo a secretaria da Semdestur, de acordo com a Organização Mundial do Turismo, a inovação é essencial para a competitividade e a sobrevivência econômica do turismo.

“A economia e a sociedade têm se transformado numa velocidade exponencial, e é diretamente impactadas pelo advento da novas tecnologias. O turismo precisa acompanhar essa evolução ao mesmo tempo em que permite o resgate e preservação dos patrimônios históricos, observou.

FONTE: ASSESSORIA COMDECOM

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com