Obras de recapeamento corrigem desnivelamento causado pelo tráfego intenso de veículos e ações climáticas
A renovação da malha viária no perímetro urbano de Porto Velho, com os trabalhos de recuperação da via asfáltica da Secretaria Municipal de Obras (Semob), busca melhorar o trânsito de veículos e pedestres e evitar o surgimento de buracos.
“Precisamos renovar a malha viária através do recapeamento. Apesar do inverno amazônico, a Prefeitura trabalha com atividades de asfalto, trazendo melhorias ao trânsito. Cada rua feita é menos uma rua com problema na cidade e buscamos sempre ampliar isso”, destaca o secretário da Semob, Diego Lage.
O reflexo da atuação é notado por quem transita entre as avenidas Farquar e Governador Jorge Teixeira, por exemplo. Na área, foram feitos os trabalhos de mais de 30 quilômetros de recapeamento. As atividades também chegaram nas avenidas Amazonas e Pinheiro Machado, nos trechos entre a av. Jorge Teixeira e rua José Amador dos Reis.
O recapeamento também chegou à rua Daniela, entre a av. Amazonas e José Vieira Caúla, no bairro Cuniã. Outros pontos recentes são a rua Goias, no bairro Tucumanzal, e a avenida Lauro Sodré.
Obras ocorrem em diversos pontos e regiões de Porto VelhoDa mesma forma, os serviços de recapeamento ocorreram no bairro Pedrinhas, nas ruas Itália, Dinamarca, Tabajara e José de Alencar.
Também fazem parte do pacote dessas ações os trabalhos na av. Rio de Janeiro, entre a rua José Pedro da Rocha e a BR-319. Já no Centro, as obras de recapeamento foram executadas na av. Sete de Setembro, entre Farquar e rua Marechal Deodoro, e nas ruas Henrique Dias e Renato Medeiros, entre Farquar e Euclides da Cunha. Os trabalhos de recapeamento também chegarão na zona Sul, contemplando os quatro eixos da Capital.
ECONOMICIDADE
De acordo com a direção da Coordenação de Obras Rodoviárias da Semob, as obras de recapeamento asfáltico apresentam resultados efetivos na prevenção de buracos, desnivelamentos e demais imperfeições causadas pelo tráfego intenso de veículos pesados e ações climáticas. As vias trabalhadas fomentam o escoamento de produtos e serviços, dentro e fora da cidade, uma das bases da economia que sustentam a população.
Por essa razão é de suma importância os serviços de renovação da malha viária. Com isso, o município passa a ter uma economia de tempo e mão de obra, e evita o trabalho de tapa-buracos nas vias contempladas com recapeamento.
FONTE: ASSESSORIA COMDECOM
Add Comment