Ao todo, são mais de 1,5 quilômetro de recapeamento
As obras de recapeamento da Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Obras (Semob), continua e, neste início de semana, será concluído o trabalho na avenida Campos Sales, Centro da capital, com 1,64 quilômetro de extensão, feito em dois dias. Será dado início também ao recapeamento no bairro Vila Tupi, que contemplará sete ruas, totalizando 2,2 quilômetros de extensão.
Além dos bairros do Centro, mais de dez ruas do bairro Nova Porto Velho receberam a nova camada asfáltica já neste início de julho. O objetivo é melhorar a trafegabilidade em um dos mais tradicionais bairros da zona Leste, onde a área coberta de recapeamento ultrapassou os 50 quilômetros desde o começo de 2023.
O Nova Porto Velho é um dos bairros com maior extensão de recapeamento, atingindo cerca de 11 quilômetros de recape e, além dele, mais 12 bairros da capital também foram recapeados, entre eles parte da área central, Embratel, Pedacinho de Chão, Industrial, Rio Madeira, Nacional, Cai N’Água, Liberdade, Olaria, entre outros.
“O recapeamento é um dos primeiros serviços executados pela Semob, pois conseguimos fazer durante o inverno amazônico sem que as chuvas comprometam a qualidade do trabalho. Porém com a chegada do verão demos início à pavimentação e o primeiro bairro atendido é também na zona Leste, Nova Esperança, o que não exclui a necessidade de recapeamento em outros bairros. É importante sempre ressaltar que nossas equipes de manutenção através dos tapa-buracos estão diariamente nas ruas, mas nossa prioridade, sempre que possível, é entregar o recapeamento”, explica o secretário municipal de Obras, Diego Lage.
OBRAS EM ANDAMENTO
A pavimentação segue sendo feita no bairro Nova Esperança. Serão mais de 20 quilômetros atendidos em cerca de 50 ruas de um dos maiores bairros da zona Norte, obra de execução direta da Semob, além dos serviços terceirizados, com a construção de meio-fio e sarjeta, investimento de mais de R$ 27 milhões; reforma das arquibancadas do Campo do 13, a construção de três praças; de 269 Unidades Habitacionais, entre outros.
FONTE: ASSESSSORIA COMDECOM
Add Comment