O vereador afirmou a dificuldade na localização e a falta de segurança para os usuários que necessitam tomar um meio de transporte por meio de aplicativo no Município de Porto Velho, é um problema frequente.
O projeto de lei 1158/2021 apresentado pelo vereador Isaque Machado em sessão ordinária nesta terça-feira (30) na Câmara Municipal de Porto Velho foi aprovado.
Art. 1º Dispõe sobre a obrigatoriedade da reserva de vagas para uso exclusivo de veículos que realizem transporte remunerado privado individual de passageiros por meio de aplicativos, enquadrados na Lei Complementar 717, de 04 abril de 2018, estacionarem em estacionamentos localizados nos aeroportos integrantes da infraestrutura aeroportuária do Município de Porto Velho, terminal rodoviário interestaduais, bem como shopping center localizado neste Município.
Em sua justificativa o vereador afirmou a dificuldade na localização e a falta de segurança para os usuários que necessitam tomar um meio de transporte por meio de aplicativo no Município de Porto Velho, é um problema frequente nos aeroportos, shopping center e terminal rodoviário, que somado às dificuldades encontradas por veículos responsáveis por transporte de passageiros acomodarem-se em filas para aguardar passageiros que recém desembarcaram na localidade.
Tais filas, por muitas vezes, são “organizadas” sem qualquer regulamentação por parte da administração, são constituídas de forma aleatória, o que atrapalha o trânsito de veículos no local e dificulta o transporte de usuários. Trata-se de um problema que afeta a todos, indistintamente.
Ainda, com toda pandemia e decretos e mais decretos, neste momento tão difícil para todos, nada melhor que organização.
FONTE: ASSESSORIA
Add Comment