Extra

CAPITAL: Prefeito Hildon Chaves diz que Ponte do Abunã torna logística de transporte mais eficaz

Iluminação que não foi prevista no projeto, havendo disponibilidade de energia será realizada pela Prefeitura

Prefeito destacou a eficácia da logística e o fortalecimento do setor agrícola

O prefeito Hildon Chaves disse, na sexta-feira (7), que a inauguração da Ponte do Abunã, no distrito de Abunã, representa muito para Porto Velho e destacou a eficácia da logística e o fortalecimento do setor agrícola como fatores importantes que decorrem da entrega da obra. Ele participou da cerimônia, juntamente com o vice-prefeito Maurício Carvalho.

“A ponte sobre o rio Madeira provoca uma grande transformação na região, pois atende a uma demanda histórica de Rondônia e Acre, ao mesmo tempo em que promove a integração destes dois estados”, afirmou.

Questionado por jornalistas sobre a iluminação da ponte, o prefeito disse que este serviço não constava no projeto, mas garantiu que Prefeitura de Porto Velho assumirá o compromisso. “Será um grande desafio que vamos enfrentar”, afirmou, lembrando que trata-se de trabalho de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

ILUMINAÇÃO

“Já iluminamos a ponte sobre o rio Madeira, o viaduto da Três e Meio e o viaduto da Avenida Campos Sales, faremos mais esta também. Mas teremos muito trabalho. A concessionária de energia precisa providenciar a rede e o DNIT precisa autorizar”, revelou.

 Hildon Chaves elogiou a iniciativa do presidente da República Jair Bolsonaro em concluir a obra que estava paralisada.

O vice-prefeito Maurício Carvalho disse que pela ponte será feito o escoamento da produção agrícola da região e que isto é um fator positivo para a economia do município. “Serão beneficiadas a população de Rondônia e a do estado do Acre também. Todos ganham com esta obra”, afirmou.

Para o presidente da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho, Marcelo Thomé, a exportação de produtos rondonienses será favorecida com a ponte, pois o estado já comercializa com o Peru e a Bolívia. O município, segundo ele, tem interesse em produtos peruanos, como frutas, verduras e temperos.

A deputada federal Mariana Carvalho também estava entre os convidados para a solenidade.

AGRONEGÓCIO

A ponte está distante a mais de 200 quilômetros de Porto Velho e 295 quilômetros de Rio Branco, capital do Acre. Tem 1.517 metros de extensão.
Até então, a travessia era feita por balsasAté agora, ligação com o estado do Acre era feita através de balsas, cujo valor variava dependendo do tipo de veículo embarcado.

A previsão inicial é de que transitarão pela ponte cerca de 2 mil veículos diariamente.

ECONOMIA

Na região mais próxima da ponte estão os distritos, Fortaleza do Abunã, Vista Alegre do Abunã, Extrema e Nova Califórnia que têm importante contribuição na arrecadação do município.

Nestas terras o agronegócio é cada vez mais forte e o rebanho bovino cresce ao mesmo tempo em que a soja e o milho estão cada vez mais presentes nas propriedades.

A liberação do tráfego pela ponte vai contribuir para que parte da produção venha para Porto Velho, ao invés de seguir para o Acre, como acontecia apesar da distância.

FONTE: ASSESSORIA COMDECOM

Comentar

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – CORREÇÕES DA 1º PROVA DO ENEM

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com