Cidades

CAPITAL: População deve manter quintais limpos para eliminar possíveis criadouros do Aedes aegypti

Em 2022, mais de 1.800 casos de dengue e dois óbito foram registrados em Porto Velho

Manter os quintais limpos para evitar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue e outras doenças, é essencial. Por isso, a Prefeitura de Porto Velho continua com a campanha de prevenção à doença e orienta que a população adote as medidas de segurança necessárias em suas residências.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, alerta à população sobre os bons hábitos para evitar a proliferação do mosquito. Ressalta ser necessário manter caixas d’água e lixeiras bem tampadas, limpar calhas e cobrir piscinas.

Outros cuidados importantes para evitar o mosquito da dengue consiste em colocar areia nos pratos das plantas, tapar os ralos e baixar a tampa do vaso sanitário, limpar e guardar as vasilhas dos animais de estimação e cobrir bem qualquer reservatório de água, entre outras precauções.

DADOS DE 2022

Conforme os dados apresentados pelo Departamento de Vigilância em Saúde da Semusa, de janeiro a dezembro de 2022 foram confirmados 1.888 casos de dengue, 20 de chikungunya e cinco casos de zika vírus em Porto Velho. Além disso, dois óbito foram registrados ao longo do ano no município.

FONTE: ASSESSORIA COMDECOM

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com