Mais de 13 quilômetros serão atendidos com esses serviços de reparo
Mais de 40 ruas do bairro Três Marias são atendidas por serviços de manutenção e reparos por equipes da Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentações (Semob). Nos pontos são realizados os trabalhos de patrolamento e, em trechos mais críticos, como forma imediata de resolução para melhorar a trafegabilidade, o encascalhamento. Paralelamente, em quatro contratos em andamento, são realizados também os serviços de drenagem, pavimentação, construção de meio-fio, sarjeta e calçada por empresas licitadas e fiscalizadas também pela Semob.
“São diversas equipes trabalhando nas vias de um dos maiores bairros da nossa capital. As equipes fazem o patrolamento e onde é identificado o problema maior, fazemos o reparo com o encascalhamento. Nas ruas já pavimentadas, são nossas equipes de tapa-buracos que realizam os reparos”, explicou Kerly Gomes, diretor de Obras da Semob.
Ao todo, mais de 13 quilômetros serão atendidos com esses serviços de reparo pela secretaria. Entre as ruas atendidas estão a São Gabriel, Caçapava, Piratini, Novo Hamburgo e Livramento.
LICITAÇÕES
No contrato que atende vias dos bairros Três Marias e Cidade do Lobo, quatro ruas já estão asfaltadas. As ruas Clementina e Rodrigo Alves, já pavimentadas, têm a conclusão do meio-fio, sarjeta e em andamento a construção da calçada; as ruas Corumbá e Henrique Valente já contam com a pavimentação; as ruas Adoniran Barbosa e Quincas Borba têm a terraplanagem em fase de finalização; e a rua Vasco da Gama recebe a preparação para terraplanagem.
No contrato referente aos bairros Três Marias e Mariana, as ruas 03, 05, 07 e Beira Sul já receberam o asfalto, com próxima etapa prevista para construção de meio-fio, sarjeta e calçada. Já no contrato referente ao bairro Três Marias e Novo Horizonte, a rua Capão da Canoa tem finalizada a execução da drenagem; já as ruas Salto do Céu e Serra Dourada já receberam o pavimento, sendo executada então a próxima etapa do projeto.
FONTE: ASSESSORIA COMDECOM
Add Comment