O Mihmo é uma plataforma digital criada para otimizar o processo de perícias e cuidado preventivo com a saúde do servidor
Servidores do município devem fazer uso do aplicativo Mihmo para fazer as solicitações de perícias médicas e acompanhamento com profissionais de saúde, como nutricionista, psicólogo, educador físico e coach de saúde. A ferramenta implementada nos últimos meses facilita a vida dos trabalhadores e oferece serviços de cuidados preventivos.
O aplicativo Mihmo Saúde foi criado para otimizar o processo de gestão da saúde ocupacional municipal, gerando indicadores para a gestão e facilitar o mapeamento de focos de adoecimento por unidade ou localidade, elaboração de planos de jornada para tratamentos preventivos aos servidores. Além de acompanhamento em tempo real e histórico de resultados de perícias médicas, além das notificações, pois o aplicativo envia alertas e lembretes para que o servidor não perca nenhuma etapa do processo, desde a solicitação até a finalização da perícia.
Entre as vantagens do aplicativo, que está disponível gratuitamente para dispositivos Android e iOS, está a comodidade de evitar a necessidade de um deslocamento ou contato presencial, agilidade e transparência. Para baixar, basta acessar a loja de aplicativos do smartphone (Google Play para Android ou App Store para iOS), procurar por “Mihmo Saúde” e fazer o download.
Após a instalação, é preciso realizar o primeiro acesso na ferramenta e responder um questionário de saúde que municiará a equipe de profissionais sobre o estado atual de saúde de cada servidor e instruções para utilização do app.
Vale destacar que o aplicativo serve de apoio e incentivo para que os servidores municipais também possam cuidar da saúde de forma preventiva e não apenas reativa, haja vista que dentro do pacote de serviços da ferramenta incluirá ações que promovam a qualidade de vida e cuidado preventivo junto a cada servidor.
A Secretaria Municipal de Administração (Semad), por meio da Divisão de Planejamento e Desenvolvimento de Projetos em Saúde, desde junho, vem realizando constantes visitas em todas as unidades da Prefeitura, desde as localizaras na sede do município, como da ponta do Abunã ao baixo Madeira, para auxiliar os servidores a realizarem seu primeiro acesso e acessarem todos os serviços, haja vista que apenas 41% dos 14 mil servidores baixarem o aplicativo, até que toda a Prefeitura Municipal estejam ambientada ao aplicativo.
FONTE: ASSESSORIA COMDECOM
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