Cidades

CAPITAL: Em quatro meses, mais de 3 mil profissionais de saúde foram capacitados

A capacitação profissional é o ato de ampliar e aperfeiçoar os conhecimentos e serviços prestados. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) capacitou 3.150 profissionais de saúde nos primeiros quatro meses de 2023. Os treinamentos são realizados pela Divisão Gestora de Educação Permanente (DGEP) através dos Núcleos de Educação Permanente (NEP) de cada unidade.

As capacitações abrangem os servidores que atuam nos atendimentos de atenção primária, de urgência e emergência, na assistência farmacêutica, imunização, entre outros setores. O objetivo é ampliar o conhecimento e habilidades profissionais e, consequentemente, oferecer serviços dignos e de qualidade para população de Porto Velho.

Participaram servidores da atenção primária, de urgência e emergência, imunização, entre outros Participaram servidores da atenção primária, de urgência e emergência, imunização, entre outros

Segundo a gerente da DGEP, Angelita Mendes, as atualizações dos trabalhadores da saúde da rede municipal são contínuas. A Semusa atua para promover e garantir serviços de saúde acessíveis e de qualidade aos usuários do sistema único de saúde (SUS).

“Qualificar os profissionais da rede de saúde municipal é um dos principais objetivos da gestão. Por isso, trabalhamos com foco nas melhorias através de aperfeiçoamentos que vão desde o motorista, que é encarregado pela segurança dos servidores e dos pacientes, até os técnicos responsáveis pela promoção de saúde e bem-estar da população”, afirma a gerente.

Aperfeiçoamento contribui para o atendimento humanizadoAperfeiçoamento contribui para o atendimento humanizado

De janeiro a abril de 2023, a Semusa proporcionou 126 capacitações em 21 categorias profissionais abordando mais de 120 temáticas, entre elas: especialização em atendimentos de urgência e emergência, prevenção de câncer do colo do útero, saúde e segurança no trabalho, cuidados com a saúde mental, e mais.

Enfermeiro do Departamento de Média e Alta Complexidade (Dmac) da Semusa, Edmilson Bezerra teve a oportunidade de participar de vários treinamentos. Ele relata que o aperfeiçoamento é indispensável na melhoria dos atendimentos e contribui para um serviço humanizado e de qualidade.

“Durante os aperfeiçoamentos, pude perceber a preocupação da gestão em manter os profissionais em constante atualização, isso é fundamental para estabelecer avanços nos serviços de saúde. Uma equipe capacitada e preparada para colocar em prática os conhecimentos adquiridos, vai garantir atendimento com uma assistência segura e adequada para a população”, destacou o enfermeiro.

FONTE: ASSESSORIA COMDECOM

Comentar

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – COPINHA FEMININA 2024 – Corinthians x Cruzeiro

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress