Teia Digital

Candidaturas ao cargo de procurador-geral de justiça foram definidas – por Silvio Persivo

Por princípio também toda desculpa é boa. “Por princípio, toda tradução é boa. Em qualquer caso, se passa com elas o mesmo que com as mulheres: de alguma maneira são necessárias, ainda que nem todas sejam perfeitas” (Augusto Monterroso).

GRANJA DE PORCOS NOS PADRÕES MAIS MODERNOS
Uma empresa familiar, na área rural no município de São Miguel do Guaporé, nas margens da BR-429, a Granja Adelina, de Rudi de Ros, com 18 operários, uma área construída de 1,5 mil metros quadrados e com investimentos previstos de R$ 800 mil, dos quais R$ 200 mil financiados pelo Banco do Brasil, é a primeira no Estado com tecnologia de ponta, toda climatizada e automatizada, com capacidade para 200 matrizes produzir uma média de 10 a 13 leitões, num período de 100 à 150 dias, totalizando 6 mil animais/ano das raças Duroc e Landrace. A granja se destaca por alcançar os padrões, em termos de suinocultura, que somente existem, no Brasil, no Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso. A família de Ros, que também produz soja, milho, arroz, sorgo e gado de corte, possui ainda em São Miguel do Guaporé, um frigorífico (Frigo Vale) que abate e beneficia a carne dos suínos produzidos na Granja. Na atualidade, são abatidos 50 animais por mês, de um plantel de 600 cabeças.

CGU REALIZOU ENCONTRO DE ORIENTAÇÃO DOS NOVOS PREFEITOS
Tentando estabelecer uma parceria com os municípios e orientar os novos prefeitos na aplicação dos recursos públicos, a Superintendência da Controladoria-Geral da União, realizou em Porto Velho o encontro “Município Transparente”. O evento aconteceu simultaneamente em todas as capitais. A solenidade foi aberta com o vídeo do presidente Michel Temer (PMDB) desejando boas vindas aos prefeitos e o ministro da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU), Torquato Jardim, expôs, em vídeo, os principais gargalos que comprometem a gestão municipal. O ministro Torquato enfatizou aos gestores sobre à aplicação correta do dinheiro público com o transporte escolar, alimentação de estudantes, transporte público e as consequências acarretadas por problemas que geram calamidades públicas.

CANDIDATURAS AO CARGO DE PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA FORAM DEFINIDAS
Anunciado que três membros do Ministério Público do Estado de Rondônia oficializaram suas candidaturas ao cargo de Procurador-Geral de Justiça para o biênio 2017/2019. O atual Procurador de Justiça, Airton Pedro Marin Filho, que concorre à reeleição e os Promotores de Justiça Éverson Antônio Pini e Jefferson Marques Costa. O prazo para inscrições de candidatos encerrou no dia 25 de janeiro. O período de recepção dos votos pela Comissão Eleitoral ocorrerá de 1º a 15 de março. A apuração dos votos ocorrerá no dia 15 de março. Após a homologação do resultado da eleição, o Presidente do Colégio de Procuradores de Justiça, por ofício, encaminhará, no prazo de 24 horas, a lista tríplice ao governador, indicando o número de votos de cada candidato. A posse do novo Procurador-Geral de Justiça será em maio, em data a ser definida.

CARNAVAL EM ABRIL
Só em Rondônia mesmo. Por problemas burocráticos o carnaval, o desfile das escolas de sambas vai ser em abril. Não é piada. É mais um selo da série “Isto só acontece aqui”.

SEBRAE DE RONDÔNIA FAZ ENCONTRO PARA ORIENTAR AÇÕES
Hoje, dia 8, nos dois dias que se seguem ( 9 e 10 de fevereiro), de quarta a sexta-feira, o Sebrae em Rondônia estará realizando o encontro dos colaboradores da sede e das unidades regionais para orientar procedimentos de desempenho. Por este motivo, o Sebrae não estará aberto para atendimento ao público e, no caso dos escritórios localizados no interior, não funcionaram já ontem, dia 07 de fevereiro, para o deslocamento de seus técnicos.

EXPORTAÇÃO DE CAFÉ REGISTRA AUMENTO
A exportação mundial de café registrou um aumento de 7% em dezembro de 2016, em comparação com o mesmo mês de 2015. Foram embarcadas 10,166 milhões de sacas de 60 kg em comparação com 9,500 milhões de sacas em dezembro de 2015. A informação é da Organização Internacional do Café (OIC). A exportação mundial nos três primeiros meses do ano agrícola 2015/16 (outubro a dezembro de 2016) registrou um crescimento de 8,3% em comparação com o mesmo período anterior, de 27,490 milhões para 29,773 milhões de sacas. Deste total, 19,233 milhões de sacas foram de arábica (mais 8,5) e 10,539 milhões de sacas de robusta (mais 7,9%).

MENOR CRESCIMENTO SIM, MAS, DESGLOBALIZAÇÃO NÃO TEM JEITO
O ano de 2017 pode ser uma inflexão para grandes mudanças na ordem político-econômica mundial. Há, sem dúvida, o furação, na opinião de muitos, representado pelo recém-empossado presidente dos Estados Unidos, Trump, que deseja uma reorientação da posição de defesa do livre comércio para o nacionalismo econômico. É uma contradição que no Fórum Econômico Mundial, em Davos, seja o presidente chinês que discursou defendendo a globalização e ressaltando que a China deve manter suas fronteiras abertas. É quase uma brincadeira de gato e rato, mas, que causa sustos e incerteza no Brasil e no mundo. Os empresários e governantes têm manifestado apreensão com a evolução dos acordos de comércio e investimento mundial, dificultando a previsibilidade para seus negócios e de suas estratégias. É um cenário preocupante que acena com o que chamam de desglobalização. Não acredito nisto, mas, sim que um maior protecionismo diminui o desenvolvimento mundial e aumenta o risco de conflitos. A verdade é que deve haver uma rearrumação da produção dependendo das dificuldades. Mas, a globalização vai continuar a aumentar. Com Trump ou sem ele.

Comentar

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – COPINHA FEMININA 2024 – Corinthians x Cruzeiro

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress