Cidades

Câmara aprova a criação de 14.419 cargos novos no funcionalismo federal

Projeto sobre reajuste também prevê aumento no quadro dos concursados

Na madrugada do dia 2 de junho, a Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que concedeu aumento aos servidores da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus), uma autarquia que é vinculada ao Ministério da Indústria, Comércio e Serviços, e também a criação de 14.419 novos cargos públicos.

O projeto ainda precisa ser aprovado no Senado para virar lei e deve causar um impacto de R$ 56 bilhões nas contas do governo até 2019.

Os cargos criados serão preenchidos por meio concurso público. Dentre os cargos aprovados, a maior parcela, 4.732, é de técnicos administrativos em educação. São 52 postos no Instituto Brasileiro de Museus e 516 analistas para o Comando do Exército.

A criação de novos cargos vai na contramão das medidas de redução de despesas defendida pelo presidente interino Michel Temer (PMDB), que prometeu cortar quatro mil cargos comissionados.

O reajuste dos servidores foi aprovado com o apoio dos deputados governistas e ocorreu após a equipe econômica de Temer apresentar a expectativa de fechar 2016 com um rombo de R$ 170,5 bilhões nas contas públicas.

 

Fonte: R7

Tags

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com