Noticias

Cade investiga possível cartel na BRF e JBS

O Cade vai abrir uma investigação para apurar a formação de cartel no mercado de aves e suínos promovido pela BRF e a JBS, donas de marcas como Sadia, Perdigão e Seara.

O superintendente-geral do Cade, Alexandre Cordeiro, assinou agora há pouco a autorização para que duas maiores empresas de alimentos do Brasil sejam investigadas por postura anticoncorrencial.

Motivo: ontem, num debate em São Paulo, os presidentes da JBS, Gilberto Tomazoni, e da BRF, Lorival Luz, disseram que, para compensar a subida dos preços do milho no país, as duas gigantes repassarão a alta da commodity.

O milho, que foi reajustado em 30% nos últimos doze meses, corresponde a cerca de 30% dos custos de produção dessas duas empresas.

 

FONTE: O GLOBO

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com