O árbitro da partida entre Brasil e México, na próxima terça-feira no Castelão, será um velho conhecido da torcida do Corinthians: o turco Cuneyt Cakir foi juiz da final do Mundial de Clubes de 2012, quando o time brasileiro bateu o Chelsea para ficar com o título.
Cakir, de 37 anos, é o segundo árbitro turco a participar de uma Copa do Mundo. Ele apita jogos da Liga dos Campeões com frequência e foi juiz de uma das partidas semifinais da Euro 2012.
A Fifa também anunciou que o mexicano Marco Rodriguez, em sua terceira Copa, apitará o jogo entre Bélgica x Argélia. Nestor Pitana, da Argentina, apita Rússia e Coreia do Sul. Pitana apitou a final da Libertadores do ano passado.
A partida de terça entre Brasil e México começa às 16h (horário de Brasília) e terá acompanhamento em Tempo Real peloPlacar UOL Esporte.
Polêmica pressiona árbitro e irrita Felipão
Mesmo com experiência em jogos da Liga dos Campeões e Euro, Cuneyt Cakir terá uma missão complicada pela frente. Desde o pênalti sofrido por Fred na vitória da seleção brasileira por 3 a 1 sobre a Croácia, a imprensa mundial tem repercutido exaustivamente o lance. Alguns veículos passaram até mesmo a discurtir um possível complô a favor do Brasil.
O UOL Esporte apurou que o técnico Luiz Felipe Scolari ficou irritado com as insinuações de favorecimento. O treinador teme que os árbitros entrem pressionados nas próximas partidas, o que poderia prejudicar o Brasil em determinado momento.
A comissão técnica chegou a cogitar a divulgação de uma nota no site da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para reclamar da repercussão que estava sendo dada ao lance. A ideia, porém, foi abortada e substituída por um pronunciamento do atacante Fred dizendo que houve a penalidade.
“Foi pênalti claro. Não existe mais pênalti ou menos pênalti.A Fifa mandou comissão de arbitragem aqui. Disse para não agarra-agarra, que ia dar pênalti”, afirmou o atacante. “Eu não sou jogador de ficar caindo”, disse Fred em vídeo divulgado no site oficial da entidade.
Add Comment