Esporte

Brasil x Argentina: previsão aponta tempo firme para Buenos Aires

BEIJING, CHINA - OCTOBER 11: Neymar of Brazil (2nd Left) competes the ball with Lionel Messi of Argentina (Right) during Super Clasico de las Americas between Argentina and Brazil at Beijing National Stadium on October 11, 2014 in Beijing, China. (Photo by Feng Li/Getty Images)

Apesar de previsão de chuva pela manhã do Serviço Metereológico Nacional, capital argentina amanhece com nuvens e argentinos não veem uma gota sequer na cidade

Nem Messi, nem Neymar. A ausência do argentino e o retorno do brasileiro estão longe de serem os protagonistas de Argentina e Brasil nesta sexta-feira, às 22h (de Brasília), no Monumental de Nuñez, pelas eliminatórias da Copa. O principal personagem do clássico é o tempo. É isso mesmo. Após adiar a partida, a maior preocupação dos organizadores do confronto, das seleções e dos torcedores e se a chuva vai permitir a realização da partida.

Mas se depender do relatório divulgado pelo Serviço Metereológico Nacional da Argentina, o tempo promete estar firme no horário do jogo nesta sexta-feira. A previsão é de nuvens esparsas e algumas trovoadas, com pequena possibilidade de temporal. No início da madrugada existia a possibilidade de chuvas pela manhã em Buenos Aires. Mas até as 11h30 (de Brasília), a cidade não havia visto uma gota sequer.

Brasil x Argentina Buenos Aires sem chuva (Foto: Márcio Iannacca / GloboEsporte.com)
Buenos Aires tem nuvens esparsas. Expectativa é que não chova nesta sexta (Foto: Márcio Iannacca / GloboEsporte.com)

– Não tem como não ficar frustrado, ficamos tristes, queríamos jogar logo. Mas sabemos que foi feito o melhor. Vimos algumas fotos e realmente não dava – afirmou Lucas Lima, que seria titular na quinta-feira e não deve perder a condição nesta sexta-feira.

De acordo com o site “Clima Tempo”, nesta sexta-feira, para o horário do jogo, a previsão é de temperatura beirando a casa dos 23º. A umidade relativa do ar é de 63%, indicando uma possibilidade de chuva no período. Na véspera do confronto, o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, admitiu que a mudança da partida vai atrapalhar a logística da Seleção.

– O adiamento prejudica a logística, como prejudica a Argentina também. Nós temos que nos adaptar, vamos ver como serão os treinamentos, o voo e estou indo para o vestiário para comunicar aos jogadores e readaptar algumas coisas. Mas o jogo contra o Peru está mantido. Nós vamos apenas adaptar um pouco a nossa programação e vamos decidir agora com o Dunga e a comissão técnica no vestiário como fazer – concluiu.

A previsão é que a seleção brasileira deixe Buenos Aires no sábado, por volta das 16h (de Brasília). A delegação seguirá para Salvador, local do confronto contra o Peru, na próxima terça-feira, na Arena Fonte Nova.

Argentina e Brasil adiado - Monumental de Nuñez (Foto: AP)
Monumental de Nuñez alagado após o temporal que castigou Buenos Aires nesta quinta-feira (Foto: AP)
Fonte: globoesporte

Comentar

Tags

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – CORREÇÕES DA 1º PROVA DO ENEM

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com