Ferrão e Rafa Santos fizeram os gols, mas foi o goleiro Willian quem garantiu o 2 a 1 no Uzbequistão
O superclássico do futebol ganhou neste domingo, 6, mais uma versão emocionante, desta vez, no futsal. E com a mesma dose de rivalidade. O Brasil venceu a Argentina por 2 a 1 na Humo Arena, no Uzbequistão, e garantiu o hexacampeonato da Copa do Mundo.
A seleção canarinho havia sido campeã em 1989, 1992, 1996 (nas três primeiras edições do torneio sob a chancela da Fifa), 2008 e 2012. Do outro lado, o time hermano, carrega uma estrela na camisa, referente ao título de 2016.
O técnico Marquinhos Xavier mandou à quadra Willian, Rafael, Dyego, Marcel e Marlon. Nos primeiros 20 minutos, Ferrão e Rafa Santos marcaram os gols em jogadas parecidas, com a bola entrando de forma chorada no gol de Nicolas Sarmiento. Com os 2 a 0 no placar, a equipe naturalmente recuou e exigiu grandes defesas de Willian. Estava nascendo o herói da partida.
Dois dos eleitos melhores jogadores do mundo, Ferrão e Pito não tinham as melhores condições para a partida. O primeiro saiu de quadra logo que marcou o primeiro gol, e o segundo teve de suportar uma lesão na coxa direita para ajudar a equipe. No ataque, faltaram opções para o Brasil ampliar o marcador.
Mesmo melhor tecnicamente, mas sem chegar a uma decisão há 12 anos, o Brasil teve dificuldades com a experiência argentina. Presente nas últimas três finais, os vizinhos estavam pra lá de acostumados com situações decisivas. Acontece que, no segundo tempo, Willian continuava a fechar o gol brasileiro.
Depois de muito segurar as ações ofensivas argentinas, o goleiro-linha Rosa diminiu e a tensão só aumentou para o lado verde-amarelo. Ainda com a vantagem garantida, era gastar a posse de bola e esperar para comemorar o hexacampeonato.
Todos os campeões da Copa do Mundo de futsal
- 1989 – Brasil
- 1992 – Brasil
- 1996 – Brasil
- 2000 – Espanha
- 2004 – Espanha
- 2008 – Brasil
- 2012 – Brasil
- 2016 – Argentina
- 2021 – Portugal
- 2024 – Brasil
FONTE: PLACAR
Add Comment