Já classificado para a Copa, Brasil faz última partida em casa antes do Mundial. Jogo acontece às 20h30, no Maracanã
A seleção brasileira enfrenta o Chile nesta quinta-feira (23), às 20h30, no Maracanã, em jogo válido pela 17ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Esta é a última partida oficial da amarelinha em solo brasileiro antes da Copa do Mundo do Catar.
Líder das Eliminatórias com 39 pontos, a seleção chega ao duelo com os chilenos invicta, com 12 vitórias e três empates. Vale lembrar que o jogo contra a Argentina, que estava marcado para setembro de 2021, foi cancelado. Existe a possibilidade de as equipes se enfrentarem ainda.
Sobre a partida, Tite, em entrevista coletiva, fez questão de mostrar respeito à seleção chilena. O treinador projetou um jogo difícil, especialmente pela ambição do adversário de ainda conseguir uma vaga na Copa do Mundo.
“Eu tenho muito respeito pelo Chile. Uma coisa é a gente querer ser melhor, ser competitivo, leal, forte, ser melhor tecnicamente e querer vencer o jogo. A outra é respeito pelo outro lado. Assim como todos os outros estão brigando pela classificação e nós estamos no nosso objetivo, que é a preparação para a Copa do Mundo”, afirmou o técnico brasileiro.
Em relação ao time que vai entrar em campo nesta quinta-feira, no Maracanã, Tite disse que a formação treinada na última terça-feira está confirmada, mas Antony pode ser um problema de última hora. O comandante informou que o atacante do Ajax tem um “problema clínico” e que ainda será reavaliado. Caso ele não jogue, Rodrygo, do Real Madrid, deverá ser o titular.
“O Antony vai fazer um trabalho específico, para ter uma definição da equipe, para ver se ele inicia ou não. Para ser bem transparente, bem claro com vocês: ele vem se recuperando de um problema e precisa de uma situação clínica ainda confirmada”, disse.
FICHA TÉCNICA
Brasil X Chile
Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 – América do Sul
17ª rodada
Data e horário: 24/3/2022, às 20h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Darío Herrera (ARG)
Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
PROVÁVEIS TIMES
BRASIL (técnico: Tite)
Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Antony (Rodrygo), Neymar e Vini Jr.
Desfalque: Antony (dúvida).
CHILE (técnico: Martín Lasarte)
Bravo; Paulo Díaz, Medel e Enzo Roco; Isla, Claudio Baeza, Aránguiz, Vidal e Gabriel Suazo; Alexis Sánchez e Vargas.
Desfalques: Brayan Cortés, Ben Brereton Díaz e Maripán (lesionados); Erick Pulgar (Covid-19).
FONTE: R7.COM COM LANCE
Add Comment