Estados Unidos, México e Canadá ocupam as primeiras posições no quadro geral de medalhas dos Jogos Pan-Americanos de Lima
O Brasil conquistou 3 ouros inéditos no 10º dia de competições dos Jogos Pan-Americanos. Logo no início desta sexta (2) Lena Guimarães conquistou a corrida do stand-up paddle(SUP), no decorrer da tarde quem alcançou o lugar mais alto no pódio foi o carioca Ygor Coelho no badminton, e, para terminar o dia, foi a vez da pugilista Beatriz Ferreira conquistar o primeiro ouro no boxe feminino.
Ygor Coelho faz história
No badminton Ygor Coelho fez história ao conquistar o primeiro ouro do Brasil na modalidade em edições de Jogos Pan-Americanos. Para isto ele derrotou na decisão do individual masculino o canadense Brian Yang por 2 sets a 0.
Ygor tem uma história muito interessante no badminton. Ele começou no esporte ainda criança. Seu principal incentivador foi seu pai, Sebastião de Oliveira, que criou um projeto na comunidade da Chacrinha, no Rio de Janeiro, para educar e socializar crianças por meio do esporte.
Com o triunfo de Ygor a equipe brasileira de badminton chegou ao total de cinco medalhas nesta edição do Pan: o ouro do carioca e quatro bronzes nas duplas.
Classificações para semifinais
Hoje também conseguimos importantes classificações para semifinais. Na canoagem slalom extrema (K1) a mineira Ana Sátila avançou para as semifinais no feminino e Pedro Gonçalves avançou no masculino. Os dois voltam a competir no próximo domingo.
Quem também avançou para as semis, mas nas simples do tênis, foi Carol Meligeni. Ela derrotou a mexicana Renata Zarazua para conseguir o feito.
Nas duplas de tênis Carol Meligeni e Luisa Stefani perderam para a equipe do Paraguai. Agora as brasileiras buscam o bronze neste sábado em jogo contra as chilenas Alexa Guarachi e Daniela Seguel.
Já no individual masculino João Menezes se classificou para as semifinais após derrotar o cabeça de chave número 1 deste Pan, o chileno Nicolás Jarry. O próximo adversário do brasileiro será o argentino Facundo Bagnis.
Ótimo início na Ginástica Rítmica
A equipe brasileira de Ginástica Rítmica teve um ótimo início no conjunto com cinco bolas. Beatriz Linhares, Vitoria Guerra, Deborah Medrado, Nicole Pircio e Camila Rossi conseguiram 23.650 pontos e a primeira posição na fase classificatória.
Ginástica rítmica estreia nos Jogos Pan-Americanos de Lima nesta sexta-feira.
Competição começa com a disputa do qualificatório por aparelhos do individual e primeira rotina do conjunto.
Medalhas no SUP mais cedo
Mas as primeiras medalhas do dia saíram na corrida do SUP, modalidade que faz sua estreia em Pans. A primeira medalha obtida no mar agitado de Lima foi um ouro com Lena Guimarães. Ela deixou para trás a norte-americana Candice Appleby, que ficou com a medalha de prata. A porto-riquenha Mariecamen Rivera ficou com o bronze.
Após a conquista de Lena veio a prata de Vinnicius Martins. Favorito na competição, o brasileiro chegou a liderar a prova, mas foi ultrapassado pelo norte-americano Connor Baxter, que ficou na frente até o fim, completando o percurso em 24min18s7. Vinnicius chegou em segundo, com o tempo de 25min01s3, e o peruano Itzel Delgado em terceiro, com 26min24s3.
No decorrer da tarde Nicole Pacelli garantiu a conquista de mais uma medalha para o Brasil no SUP Wave. Falta ainda definir se será de ouro, prata ou bronze. Amanhã Nicole disputa as semifinais.
Ouro inédito no boxe feminino
Já no fim da noite da sexta-feira, o Brasil comemorou um momento histórico nos Jogos Pan-Americanos de Lima. A pugilista Beatriz Ferreira obteve a primeira medalha do país na história do evento nas disputas do boxe feminino.
Na decisão da categoria até 60 quilos, ela derrotou a argentina Dayana Sánchez por pontos. Beatriz Ferreira foi superior em relação à adversária nos três rounds e ganhou de forma unânime com 30 a 27 na pontuação.
A equipe brasileira obteve outra medalha no boxe nesta sexta-feira. Hebert Willian Carvalho da Conceição faturou a prata: ele acabou derrotado na final da categoria até 75 quilos pelo cubano Arlen López Cardona, também por decisão unânime.
FONTE: Agência Brasil com Gazeta Esportiva
Add Comment