Nada como um dia após o outro para dar a volta por cima. Com uma boa atuação e apoio da torcida no Nilton Santos, o Botafogo voltou a vencer no Brasileiro e espantou a crise que havia tomado conta do clube, alvo de uma invasão de membros de organizada na véspera. Com o 1 a 0 sobre o São Paulo, os alvinegros deram fim a um incômodo jejum de cinco partidas sem vitórias e respiraram no Brasileiro.
O time agora soma 15 pontos e subiu na tabela. É o 13º, mas ainda precisa aguardar o desfecho da rodada para saber sua real posição. De todo modo, o alívio, que era o mais importante, foi alcançado. E é assim, mais leve, que o time agora vai visitar o Internacional, em Porto Alegre, no domingo.
Foi um jogo para de fato não deixar margens para a crise. O esquema com três zagueiros testado por Luís Castro mostrou ser promissor. A equipe mostrou-se bem protegida e não deixou o São Paulo criar muitas chances reais de gol. A criação demorou a funionar. Mas, no segundo tempo, o time encontrou o encaixe certo e ditou seu ritmo.
Com o coletivo funcionando, os destaques individuais apareceram. Atrás, Victor Cuesta e Kanu se impuseram sobre os atacantes são-paulinos. Patrick de Paula foi preciso nos desarmes e na ligaçao para os contra-ataques. E Saravia e Piazon apareceram bem no apoio.
Mas o maior destaque foi Kayque. O gol premiou a postura e dedicação tática do volante, que marcou bem e não teve receio de se lançar como homem surpresa na frente. Um herói com a cara deste momento do Botafogo.
FONTE: EXTRA
Add Comment