Noticias

Bolsonaro propõe criação de campo de refugiados para venezuelanos

Presidenciável disse que ONU deveria instalar um local desses na fronteira entre o Brasil e a Venezuela

O candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, sugeriu a criação de um campo de refugiados para venezuelanos na fronteira do Brasil com o país governado por Nicolás Maduro. A declaração foi dada durante coletiva de imprensa em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, onde Bolsonaro cumpriu agente nesta sexta. As informações são do jornal O Globo.

“O Brasil não pode ser um país de fronteiras abertas. A questão de acolhimento de venezuelanos é uma coisa. Acredito que você poderia buscar a ONU para que crie campos de refugiados para atenuar esse problema deles e da população, não só de Boa Vista como de Pacaraima”, disparou o candidato, citando as duas cidades de Roraima com maior concentração dos imigrantes.

O presidenciável também defendeu que as ações sobre refugiados sejam conduzidas pelo governo federal, não pelo de Roraima. Ele ainda minimizou as ações violentas de brasileiros contra os venezuelanos. Os acampamentos de famílias que vieram do país vizinho foram vandalizados após suspeita de um crime na região recair sobre os estrangeiros.

“Eu sou humano, eu respeito os direitos humanos de quem realmente está numa situação crítica, como eles estão, mas não podemos deixar nas mãos do governo de Roraima resolver esse problema”, disse o candidato ao diário carioca.

FONTE: METROPOLES.COM

Comentar

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – COPINHA FEMININA 2024 – Corinthians x Cruzeiro

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress