CEO da empresa participará de painel em evento organizado pelo Pacto Global da ONU e idealizado pelo Ministério Público do Trabalho
A Belgo Bekaert, líder e referência no mercado brasileiro de arames, está apoiando o Movimento Afro Presença. O encontro virtual acontece entre 30 de setembro e 2 de outubro, idealizado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e realizado pelo Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU).
“Nesse evento, queremos compartilhar ideias para combater a discriminação racial nas relações de trabalho e também para valorizar a diferença dentro da empresa, reduzindo assim a desigualdade racial no país”, afirma o CEO da Belgo, Ricardo Garcia, que participa de painel Sociedade em Debate, no dia 2 de outubro.
O painel que terá a participação da Belgo, a partir das 16h, contará ainda com a presença de Maria Antonietta Russo – VP de RH da TIM Brasil e Ricardo Pedreti – Diretor de Pós-Vendas B2B da Vivo. No debate, a proposta é entender como as pessoas negras estão ocupando seu quadro de funcionários, quais são suas ideias e as estratégias para aumentar a representatividade racial, na prática.
“Cerca de 56% da população brasileira se declara negra. Além de ser maioria da população brasileira demograficamente, é também a população mais vulnerável em nossa sociedade. Por isso, a iniciativa privada precisa implantar medidas que integre cada vez mais essa parcela da população no mercado de trabalho, em todos os níveis”, ressalta Ricardo Garcia.
Além de gerar oportunidades, salienta o CEO da Belgo Bekaert, é preciso que todo o setor empresarial aprimore ferramentas que permitam o crescimento do profissional negro dentro das companhias. “Ações como essa ajudam a corrigir erros e problemas históricos que nasceram junto com o Brasil, há muitos séculos”, finaliza.
Para mais informações e inscrição, acesse www.afropresenca.com.br.
Sobre a Belgo Bekaert
Líder e referência no mercado brasileiro de fabricação de arames, a Belgo Bekaert está fazendo 100 anos de história, desde a criação da Belgo Mineira em 1920, tendo como pilares a tecnologia de ponta, alta qualidade, evolução constante e confiabilidade. A empresa oferece produtos que atendem os mais diversos segmentos de mercado, entre eles estão, a construção civil, as indústrias automotivas e petrolíferas, além do agronegócio.
FONTE: ASSESSORIA TEXTO COMUNICAÇÃO
Add Comment