Esporte

Batatais vai à final contra o Corinthians na Copinha por ‘estabilidade da competição’

Ao ser anunciada a punição ao Paulista de Jundiaí no caso do jogador que fraudou sua documentação para jogar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Batatais, eliminado nas semifinais, foi a equipe que herdou a vaga na decisão do torneio contra o Corinthians. Mas por que essa decisão se as outras equipes que foram eliminadas pelo Paulista também foram prejudicadas com o atleta irregular em campo?

A resposta está no parágrafo 3º do artigo 12 do Regulamento Geral da competição, que diz que, no caso de exclusão ou eliminação em competição eliminatória, o clube será substituído por seu adversário sem prejudicar o andamento do torneio.

– Existe um princípio no Direito Desportivo chamado “Princípio de Estabilidade da Competição” que diz que toda decisão não pode tirar a estabilidade do torneio – explica o advogado André Sica, um dos membros do Tribunal de Justiça Desportiva que analisou o caso do jogador do Paulista de Jundiaí na Copinha.

Já em relação à norma facultativa de punir o clube com a exclusão de competições pelos próximos cinco anos, Sica diz que a punição não foi imposta por falta de provas contra o Paulista de Jundiaí, cujos representantes foram ouvidos pelo Comitê Disciplinar da competição.

 

Fonte: Lance

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com