“Arikeme” é o novo trabalho da banda portovelhense de rock alternativo Benvindo Ao Pacifico, em atividade desde 2018. O EP contém quatro faixas inéditas, o primeiro produzido de modo colaborativo.
O título “Arikeme” vem da extinta tribo indígena homônima que deu nome à cidade de Ariquemes (vizinha à capital rondoniense), cidade de origem dos cantores e compositores Bruno Bratilieri e Marcos Biesek, autores de duas das canções do EP, e das bandas Os Últimos e Monolito, que rearranjaram as outras duas músicas do trabalho, essas de autoria da banda anfitriã.
Gravado nos estúdios Casa do Macaco (Ariquemes) e Ecos da Oca (Porto Velho), o EP é resultado da contemplação da banda com recursos da Lei Aldir Blanc, através do do Eixo II do Edital nº 31/2021/SEJUCEL/CODEC – 2ª Edição Marechal Rondon Prêmio de Produção Literária, Fonográfica e Digital para Difusão de Expressões Culturais, promovido pelo Governo do Estado de Rondônia.
De acordo vocalista Rômulo Pacífico o conceito surgiu a partir da vontade da Benvindo Ao Pacífico em fazer um intercâmbio cultural junto a outros artistas do Estado “foi uma maneira do grupo contribuir direta e concretamente para a integração, fortalecimento e desenvolvimento da identidade cultural rondoniense, bem como dos os processos da produção fonográfica e audiovisual da linguagem musical de Rondônia”, afirma Rômulo.
Esse trabalho integrado foi registrado através do making of do EP e já disponível no canal da banda no YouTube para quem quiser conhecer um pouco mais do processo de composição e gravação de “Arikeme”.
O lançamento oficial nas plataformas de streaming será neste sábado (09). Já é possível inclusive fazer o pré-save através do link: https://onerpm.link/874212015047.
A banda lança um trabalho colaborativo com músicos de Ariquemes. O EP contém quatro faixas inéditas e ainda contou com a gravação do Making of do trabalho integrado realizado com músicos de Ariquemes.
FONTE: ASSESSORIA – AUTOR: VANESSA MAFRA
Add Comment