Interessante

Bancos também podem ter cadastro ‘Não me perturbe’ para evitar ligações indesejadas de telemarketing

Os clientes de bancos devem ter em breve um sistema de “Não me perturbe” para se cadastrar quando não quiserem receber ligações indesejadas de instituições financeiras. O sistema seria o mesmo que permite aos usuários de telefonia pedir o bloqueio de chamadas de telemarketing de empresas de telecomunicações.

Em nota, o Ministério da Justiça afirmou que “a ideia é que bancos associados a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) e ABBC (Associação Brasileira de Bancos) fação a adesão voluntariamente ao não perturbe em seu código de auto-regulação, de modo que respeite aqueles consumidores pré-cadastrados que não querem ser importunados”.

O ministério afirma ainda que pretende criar uma plataforma única para vários setores econômicos, evitando que cada setor tenha sua plataforma “Não me perturbe”. A meta é que até o fim de setembro os bancos façam a adesão.

Procurada, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) não quis comentar o assunto.

Como funciona o sistema na telefonia

Quem participa

O sistema foi desenvolvido pelas empresas Algar, Claro/NET, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, TIM e Telefônica/Vivo, após acordo firmado com a Anatel para reduzir o número de queixas e melhorar a relação com os consumidores.

Como cadastrar

No site naomepertube.com.br, o usuário informa o número do CPF do titular da linha para a qual não quer mais receber chamadas. O usuário pode cadastrar quantas linhas tiver em seu nome.

Quem pode ser bloqueado

O usuário pode bloquear as ligações de uma operadora, várias ou todas. Também é oferecida a possibilidade de bloqueio por tipo de serviço (telefonia fixa, celular, internet e TV por assinatura).Vale lembrar que, por enquanto, o cadastro só é válido para chamadas feitas por empresas de telecomunicações.

Prazo para bloqueio

Após o cadastro do número, haverá um prazo para início do bloqueio efetivo, estimado em 30 dias.

Ligações que caem

A Anatel estuda como combater as ligações mudas, feitas por robôs, que caem quando o consumidor atende, mesmo que originadas por outros setores.

FONTE: EXTRA

Comentar

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – CORREÇÕES DA 1º PROVA DO ENEM

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com