O deputado estadual Edson Martins (PMDB), primeiro vice presidente da Assembléia Legislativa do estado de Rondônia, encalacrado no judiciário e lutando desesperadamente para manter seu mandato, mais a novata Rosangela Donadon vice líder Bancada do PMDB e o Deputado Estadual Só na Bençã – líder da Bancada do PMDB, também novato no parlamento estadual, atendendo pedido da direção estadual do PMDB, e conforme oficio sem numero e sem data encaminhado a bancada do partido na ALE, e assinado pelo secretário regional José Luiz Lenzi, fizeram pedido junto ao Presidente da Assembléia Legislativa Maurão de Carvalho solicitando a nulidade da Comissão Parlamentar de Inquérito, que apura a evasão fiscal no âmbito do estado de Rondônia. O requerimento tem data de 08 de Julho e foi lido na Ordem do dia de 04.08.2015. (vejam no final os documentos).
O Mais interessante, é que a bancada peemedebista, cujo presidente do PMDB estadual é o Senador Valdir Raupp, outro encalacrado na operação Lava Jato, alega em seu pedido a presidência da ALE que “ Registre-se, antes de mais nada, que o presente requerimento provem de solicitação da Direção estadual do Partido do movimento Democrático Brasileiro”, e alegam que não foi obedecido a proporcionalidade partidária na composição da comissão.
Conforme o presidente da Comissão, deputado Jesuino Boabaid, a comissão foi composta de acordo com o regimento, e ressaltou que em uma reunião com os membros das bancadas, foi perguntado a todos os lideres da bancada para indicar representantes, e inclusive foi perguntada a bancada do PMDB se eles iriam indicar algum deputado membro do partido para compor a comissão, sendo que a bancada disse que não iriam indicar nenhum membro do partido, fato esse presenciados pelos deputados presentes a reunião.
No seu primeiro dia de trabalho a comissão já efetuou diversos pedidos para o prosseguimento dos trabalhos, incluindo o pedido de ajuda a diversos órgãos de fiscalização, solicitou vários documentos e isso acendeu a luz no governo da cooperação, que agora tenta desesperadamente a morte da CPI.
Reuniões tem se arrastado até as altas horas da madrugada, entre os que querem o fim da CPI, entre os beneficiado pelo esquema da evasão fiscal, entre os grandes devedores do fisco estadual. Olho vivo Policia Federal, Tribunal de Contas do Estado, Poder Judiciário, Ministério Publico estadual,e Ministério Publico Federal
Da Redação Folha
Vejam o Oficio do PMDB e o Requerimento
Add Comment