Zagueiro Ernando marcou único gol da classificação na noite desta quarta-feira (29), na Arena Fonte Nova, pelas oitavas de final da Copa do Brasil
O São Paulo amargou nesta quarta-feira (29), na Arena Fonte Nova, mais uma eliminação. O Bahia venceu por 1 a 0 em Salvador (havia vencido pelo mesmo placar no Morumbi), pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e impôs ao rival a 22ª queda em mata-mata desde o último título.
Para a próxima fase, o Bahia ainda aguarda o sorteio da CBF para conhecer o adversário. Ao São Paulo, resta apenas o Campeonato Brasileiro para disputar.
A última vez que o São Paulo saiu vencedor de uma competição eliminatória foi também em seu último título. Na Copa Sul-Americana, ainda em 2012, o time bateu o Tigre-ARG, para levantar o troféu. Rogério Ceni, hoje técnico do Fortaleza, e Lucas Moura, atualmente no Tottenham, ainda jogavam no Morumbi.
Como havia vencido o primeiro jogo, os donos da casa estavam em situação tranquila. As coisas ficaram ainda mais fáceis aos 8 minutos do segundo tempo. Em ótimo contra-ataque, o zagueiro Ernando saiu na cara do Tiago Volpi e, ao melhor estilo dos atacantes, deu só um toquinho por cima do goleiro para abrir o placar.
Alexandre Pato, Igor Gomes e Nenê haviam entraram no intervalo, mas em nada mudaram no futebol do time do técnico Cuca — o zagueiro Arboleda foi expulso nos minutos finais. Do outro lado, a equipe de Roger Guedes se manteve organizada e passou a cuidar da classificação, já que tinha dois gols de vantagem no placar agregado.
Agora as equipes voltam suas forças para a 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Bahia enfrenta o Grêmio no sábado, às 19 horas, no Pituaçu. Já o São Paulo pega o Cruzeiro no domingo, às 16 horas, no Pacaembu. A partir dessa o rodada, a Arena Fonte Nova e o Morumbi já estão sob a organização da Copa América.
BAHIA 1 X 0 SÃO PAULO
Estádio: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/hora: 29/5/2019, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Árbitro de vídeo: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Renda/público: R$ 995.799,00/36.393 torcedores
Cartões amarelos: Douglas (BAH) e Bruno Alves, Hudson, Igor Vinícius, Reinaldo (SAO)
Cartão vermelho: Arboleda 42’/2ºT (SAO)
GOL: Ernando 8’/2ºT (1-0)
BAHIA: Douglas Friedrich, Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Douglas (Flávio 34’/2ºT) e Elton; Artur, Gilberto (Fernandão 37’/2ºT) e Élber (Arthur Caíke 26’/2ºT). Técnico: Roger Machado.
SÃO PAULO: Tiago Volpi, Igor Vinícius, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson (Igor Gomes 14’/2ºT), Tchê Tchê e Hernanes; Everton (Alexandre Pato intervalo), Toró e Helinho (Nenê 17’/2ºT). Técnico: Cuca.
FONTE: R7.COM
Add Comment