Cinco voos estão previstos para esta terça-feira (18).
Primeira aeronave com alimentos e material hospitalar chega às 11h.
Para realizar o transporte de produtos para oAcre, que permanece parcialmente isolado via terrestre com a cheia do Rio Madeira e inundação da BR-364, mais cinco voos da Força Aérea Brasileira (FAB) estão previstos para esta terça-feira (18). Duas aeronaves, com capacidade de armazenamento de cinco toneladas cada, irão transportar hortifrutigranjeiros, materiais hospitalares e 60 cilíndros de oxigênio.
Membro do comitê criado pelo Governo do Estado para lidar com as consequências da enchente do Rio Madeira, Thales Bessa afirma que o primeiro avião desembarca às 11h30 no aeroporto de Rio Branco, com alimentos e remédios. O carregamento de oxigênio para abastecer a Fundação Hospitalar do Acre (Fundacre) deve chegar pela tarde.
A FAB realizou, até o momento, o transporte de 350 toneladas de produtos para o Acre. Um total de 51 voos, desde o dia 24 de fevereiro.
O Rio Madeira continua a subir e chegou a 19,19m nesta terça-feira (18). A BR-364 permanece parcialmente interditada. O tráfego só é permitido a veículos de grande porte pelo período diurno.
Add Comment