Teia Digital

Aumento de 6,8% do Mínimo será usado para Consumo e Dividas -Por Silvio Persivo

Uma das maiores provas de que a magia existe. “A escrita é talvez a maior das invenções humanas, unindo pessoas, cidadãos de épocas distantes que nunca se conheceram. Os livros quebram as algemas do tempo, prova de que os humanos podem fazer magia” (Carl Sagan).

FESTIVAL UNIR ARTE E CULTURA

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) divulgando a programação da décima edição do Festival UNIR Arte e Cultura, que ocorre entre os dias 25 e 30 de novembro em Porto Velho e de 27 a 29 em Cacoal. Nos demais campi, a programação segue até dia 7 de dezembro.  Com o tema Arte e Resistência na Amazônia, o festival busca inspirar e conscientizar a comunidade sobre as riquezas culturais e ambientais da região, promovendo discussão e reflexões através das artes, reunindo atividades artísticas e culturais que celebram a criatividade e a resiliência na Amazônia.  O evento é coordenado pela Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (Procea) e comemora seus dez anos de vida, luta e resistência ocupando a universidade, as ruas, escolas, pontos turísticos e outras instituições culturais em Porto Velho com oficinas, exibições, shows, cursos, intervenções artísticas e poéticas, exposições, debates e apresentações cênicas; comprovando o poder de extensão, articulação, parceria e fruição da nossa cultura a partir da arte e com apoio da Universidade. A programação completa está disponível no link https://drive.google.com/file/d/1VySguJHx9rZrE8FYGUd2DUZFL0cAyQvV/view.

NOVA CHURRASCARIA NA CALAMA

Para usufruir de um almoço saboroso e preparado com carinho o mais novo local em Porto Velho é a Churrascaria Calama, na Avenida Calama, 1131, ao lado do tradicional Bar do Pernambuco. Além de ter um custo beneficio muito bom lá você vai encontrar um buffet com guarnições variadas e saladas fresquinhas. O destaque mesmo é o churrasco de qualidade com carnes  suculentas e no ponto certo. E se precisar tem marmitex prontinho pra levar ou montar na hora.  A Churrascaria funciona todos os dias no almoço.

CNC GLOBAL VOICES

A primeira edição do evento CNC Global Voices foi realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), nesta última segunda-feira (25), em São Paulo, contou  com cerca de 500 convidados, a grande maioria lideranças nacionais do varejo, serviços e turismo para discutir os desafios e as oportunidades que moldarão o futuro da economia. No painel “Segurança Jurídica e Perspectivas Nacionais e Internacionais”, o grande destaque foi o ex-primeiro-ministro do Reino Unido Tony Blair, ao abordar a política polarizada entre direita e esquerda, afirmar que “As pessoas realmente não querem ter que se importar com o debate político, elas querem que o governo melhore suas condições, que garanta que o futuro seja melhor para seus filhos.”  Na abertura do evento, o presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, ressaltou que o CNC Global Voices se propõe a ser uma plataforma fundamental para conectar o Brasil aos principais temas políticos e econômicos globais. “Vivemos um momento em que a inovação e a colaboração são mais importantes do que nunca. Nosso compromisso é estar sempre à frente dos desafios que o setor enfrenta, buscando soluções inovadoras e estratégicas para impulsionar o comércio de bens, serviços e turismo, pilares fundamentais da nossa economia”, afirmou.

AUMENTO DE 6,8% DO MÍNIMO SERÁ USADO PARA CONSUMO E DÍVIDAS

O governo já divulgou que, a partir de 1º de janeiro de 2025, o salário mínimo será ajustado para R$ 1.509,00 conforme previsto no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA), um aumento de 6,8%, ou seja, de R$ 97,00 em relação ao valor atual. É um reajuste que, a rigor, considerando a inflação mais alta para as famílias de mais baixa renda não traz nenhum alívio. Uma pesquisa  fintech Meutudo, com 14.241 participantes do país, revelou  que, 65,8% já sabem do aumento do salário mínimo, o que indica que cerca de um em cada três brasileiros não está informado sobre a mudança. Entre os que sabem do aumento, a percepção sobre o impacto financeiro é mista. Para 43% dos entrevistados, o reajuste trará um impacto pequeno na renda familiar, enquanto 38% acreditam que não causará mudanças significativas. Apenas 19% consideram que o aumento será importante para melhorar sua situação financeira. Pela pesquisa o reajuste ajudará, principalmente, a cobrir as despesas com alimentação, apontadas por 33% dos participantes. Em seguida, 30% mencionaram as contas de água, luz e gás. Outras categorias, como saúde (15%) e habitação (8%), também foram citadas em menor proporção. O pagamento de dívidas foi apontado por 50% dos participantes, o que reflete o elevado nível de endividamento dos brasileiros. Despesas relacionadas a materiais escolares, IPTU e IPVA também foram mencionadas apenas por uma minoria.

CCJ DA CÂMARA APROVA LIMITE DE PENHORA DE BENS

Foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados o projeto de lei nº 595/2024, da deputada Laura Carneiro (PSD-RJ), que limita a penhora de bens de devedores. O texto aprovado estabelece que os credores só poderão ter direito só a bens do devedor suscetíveis de penhora. Aprovada em caráter conclusivo, a proposta segue para o Senado, caso não haja recurso para votação no plenário. O texto altera o Código Civil que determina que todos os bens de devedores inadimplentes podem ser penhorados. Porém no próprio Código de Processo Civil já existe uma lista de bens impenhoráveis, incluindo os imprescindíveis à economia doméstica, instrumentos de trabalho, vencimento ou salário, pequenas propriedades rurais familiares e bens públicos. Também pela Lei nº 8.009/1990 é considerado impenhorável o imóvel residencial próprio do casal ou da família.

Comentar

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – CORREÇÕES DA 1º PROVA DO ENEM

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com