Cidades

Aulas presenciais na rede municipal de Porto Velho são retomadas

A volta às aulas na modalidade presencial era a expectativa de muitos pais e alunos

As aulas presenciais na rede municipal retornaram em Porto Velho nesta quarta-feira (9). O cerimonial de abertura oficial do ano letivo foi realizado na Escola Maria Francisca de Jesus Gonçalves, no bairro Jardim Santana. Ao todo, 45 mil alunos estão distribuídos em 141 unidades de ensino do município.

A volta às aulas na modalidade presencial era a expectativa de muitos pais e alunos. Para o vice-prefeito Maurício Carvalho é a garantia de melhor aprendizagem neste modelo.

“Eles precisam estar em sala de aula, afinal eles são o nosso futuro e, isso, deve ocorrer com toda a segurança necessária por conta desse período pandêmico”, disse ele ao reiterar todo o comprometimento existente pela gestão para cumprir a retomada.

O município vem se preparando desde o início da pandemia para que as aulas pudessem recomeçar de forma presencial. Para tal, foi criado um Comitê de Gestão e Decisão sob a coordenação da Semed.

“A nossa rede municipal atende as determinações do prefeito Hildon Chaves e iniciamos o ano letivo com todos os protocolos sanitários de segurança à vida de alunos e professores e das famílias”, destaca Gláucia Negreiros, secretária de Educação (Semed).

A secretária informa ainda que o ensino remoto ainda é possível. “Isso somente aos alunos que apresentem algum tipo de comorbidade. A gente já conscientiza as famílias, pois o retorno presencial vem para sanar dificuldades de aprendizagem que a Semed detectou em uma avaliação no final do ano de 2021”, explica.

Gláucia lembra ainda que os prejuízos educacionais com o retrocesso foram percebidos em Língua Portuguesa e Matemática. “Agora a gente precisa executar um plano montado na busca de recomposição dessas perdas”, reitera a secretária.

TRANSPORTE ESCOLAR

A rede municipal também já atende a todos os alunos que dependem de transporte escolar terrestre. Atualmente, 146 novos ônibus já estão em funcionamento nas linhas e vicinais para atender os alunos do campo.

Apenas os alunos da região do baixo Madeira ainda aguardam a confirmação da garantia da disponibilidade do transporte escolar fluvial via Governo do Estado, que deve ocorrer em 19 de fevereiro.

FONTE: ASSESSORIA COMDECOM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com