Companhia leva capacitação técnica aos times das unidades agroindustriais localizadas em Mirante do Paranapanema (SP), Nova Alvorada do Sul (MS) e Costa Rica (MS)
A Atvos, uma das maiores produtoras de etanol do país, promoveu treinamentos de reciclagem e novas capacitações para 115 colaboradores de algumas de suas unidades localizadas no Oeste Paulista e em Mato Grosso do Sul. A iniciativa faz parte da preparação da companhia para o início da safra 2023/24, que acontecerá em breve nas regiões onde atua no Sudeste e Centro-Oeste.
Somente durante a entressafra, as equipes das unidades Conquista do Pontal, em São Paulo, e Santa Luzia e Costa Rica, em Mato Grosso do Sul, participaram de 830 horas de atividades em 29 cursos de diferentes temáticas. A grade curricular estruturada pela Atvos teve como objetivo o aperfeiçoamento de habilidades profissionais e de competências técnicas, comportamentais e de segurança.
Alguns dos principais módulos abordados foram qualidade em operações agrícolas, mecânica e hidráulica básicas, direção segura e conhecimento técnico operacional em colhedora e trator, entre outros. Todas as capacitações foram ministradas pelas equipes de multiplicadores e áreas de apoio das três plantas agroindustriais.
As ações estão em linha com o propósito da Atvos de estimular que os integrantes continuem seu crescimento profissional a partir de capacitações internas, abrindo novas oportunidades de desenvolvimento de carreira para todos.
Sobre a Atvos
A Atvos é uma empresa de bioenergia, sendo uma das maiores produtoras de etanol do país. A partir da cana-de-açúcar, a companhia tem capacidade para produzir cerca de 3 bilhões de litros de etanol, que podem movimentar 60 milhões de carros compactos; 700 mil toneladas de açúcar VHP, capaz de adoçar 20 milhões de festas de aniversário; além de cogerar aproximadamente 3,1 mil GWh de energia elétrica a partir de biomassa, suficiente para abastecer uma população de 15 milhões de pessoas. Possui mais de 9 mil integrantes nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo, onde estão localizadas suas nove unidades agroindustriais.
Como um player relevante na geração de energia limpa e renovável, a empresa é uma das principais emissoras nacionais de créditos de descarbonização (CBIOs), tendo renovado a certificação do RenovaBio de todas as suas unidades agroindustriais até 2025. Ainda pela frente socioambiental, conta com o Energia Social, que apoia projetos voltados para temas como educação, cultura, saúde, segurança, meio ambiente e atividades produtivas. A iniciativa tem como objetivo fomentar o desenvolvimento socioeconômico e promover melhoria na qualidade de vida das comunidades onde a companhia atua. Mais informações: www.atvos.com.
FONTE: ASSESSORIA ATVOS / COMUNIQUESE
Add Comment