Para solicitar a vaga, é necessário realizar cadastro no site da Seduc, até 21 de janeiro
O Governo de Rondônia começa a receber, a partir desta segunda-feira (17), as solicitações de matrículas de alunos novatos interessados em estudar nas escolas da rede estadual de ensino, em 2022. O prazo se estende até às 12h, do dia 21 de janeiro.
Para solicitar a vaga, o interessado deverá realizar cadastro no site da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio do endereço eletrônico: reservadevagaonline.seduc.ro.gov.br.
Ao acessar a página, o primeiro passo consiste na realização do cadastro do responsável pelo estudante. É necessário fornecer os dados pessoais e criar um login, informando um endereço de e-mail e criando uma senha.
Na etapa seguinte, será realizado o cadastro do aluno, com nome, data de nascimento e CPF. Caso haja mais de um aluno para solicitar vaga, o cadastro deverá ser realizado individualmente, um cadastro para cada um, na conta do responsável.
Concluída a solicitação, o aluno deverá ficar atento para fazer a confirmação de seu interesse pela vaga, entre os dias 24 e 28 de janeiro. O procedimento também deve ser realizado no site da Seduc, através do endereço eletrônico: reservadevagaonline.seduc.ro.gov.br.
O primeiro passo para a realização da reserva de vaga do estudante, é o acesso ao login do responsável criado durante o cadastro. O passo seguinte consiste em selecionar os dependentes cadastrados, preencher os dados dos campos abertos: município, modalidade, série, escola desejada e clicar no botão reservar.
Após a reserva no site, os pais e responsáveis pelos estudantes, terão até 24 horas para levar a documentação à escola onde realizou a reserva para a realização da matrícula.
FONTE: SECOM/RO
Add Comment