A oito pontos do Barcelona e com clássico à vista no Espanhol, colchoneros focam os esforços na Champions. GloboEsporte.com transmite jogo ao vivo às 16h (de Brasília)
Por mais que o exemplo de 2014 ainda esteja bem fresco na memória e contrarie os prognósticos, o Atlético de Madrid sabe que suas chances de levantar um troféu na temporada residem na Liga dos Campeões. A oito pontos do líder Barcelona e com visita marcada para o Santiago Bernabéu no próximo sábado, os colchoneros se entregaram ao discurso do “atalho” mais fácil por uma taça. Começando por esta quarta-feira, contra o PSV, em Eindhoven, são hipotéticos seis jogos até Milão, sede da grande final de 28 de maio. O GloboEsporte.com transmite ao vivo a partir das 16h (de Brasília) com narração de Marcelo Courrege e comentários de Victor Canedo e Yuri Bobeck. Dínamo de Kiev e Manchester City fazem o outro jogo do dia, na Ucrânia.
+ Simeone foge do favoritismo contra o PSV e diz: “É agradável assisti-los”
Há dois anos, cabe lembrar, o Atlético conseguiu o mais difícil: foi campeão espanhol em 38 rodadas, quebrando uma hegemonia de década dos gigantes Barcelona e Real Madrid. Na Champions, conseguiu chegar ainda à decisão em Lisboa, mas caiu para o grande rival em doloroso fim de jogo. A desvantagem atual para um Barça imparável, com 33 jogos de invencibilidade, e a eliminação na Copa do Rei nas quartas trilham o caminho para além da Espanha.
A Holanda é a primeira parada. E num momento de pouca convicção do Atlético. Ainda se trata de um time de coletivo forte, uma defesa quase intransponível (11 gols sofridos em 25 rodadas no Espanhol), mas com um ataque em discussão. Griezmann, a estrela da companhia, balançou as redes apenas uma vez nas últimas sete partidas. O colombiano Jackson Martínez, que pouco convencia, foi vendido e deu oportunidades ao experiente Fernando Torres, que busca recuperar o futebol de outrora. No domingo passado, empate sem gols com o Villarreal em casa.
– Quando fazia os gols eu tinha essa sequência. Cada atacante tem o seu momento. E há fases boas e ruins. O mais importante é ajudar o time fazendo outros esforços – explicou Griezmann, autor de 19 gols na temporada.
É improvável que Simeone aposte na titularidade do jovem Óliver Torres. A novidade no time deve ser o volante Augusto Fernández, recuperado de uma lesão no joelho um mês antes do previsto.
No PSV, os problemas são mais raros. O time lidera o Holandês após 24 rodadas, com um ponto de vantagem para o Ajax, e mantém sua força em casa, onde venceu 14 de 17 jogos. Na Champions, 100% de aproveitamento na fase de grupos, com triunfos sobre Wolfsburg, Manchester United e CSKA. O técnico Phillip Cocu, de elogios a Simeone, tem um desfalque: o atacante Luuk de Jong, suspenso.
– Simeone recolocou o Atlético no caminho do sucesso. Conseguiu transmitir a personalidade que tinha como jogador à equipe. Merece o meu elogio. Tem um estilo de jogo bem definido – afirmou.
Confira as prováveis escalações:
PSV: Zoet, Arias, Bruma, Moreno e Willems; Van Ginkel, Guardado, Pröpper; Pereiro, Locadia e Narsingh. Técnico: Phillip Cocu.
Atlético: Oblak, Juanfran, Godín, Gímenez e Filipe Luís; Gabi, Augusto Fernández, Saúl e Koke; Griezmann e Vietto. Técnico: Diego Simeone.
Fonte: globloesporte
Add Comment